Blog Top Society - Karla Cruz

Catarinense vai estrear em séries da Netflix e HBO

19/10/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/7233_post_12362.jpg
Ator e roteirista, Augusto Gulum (30 anos), trocou carreira promissora na engenharia para dedicar-se ao cinema e ao teatro

Menino prodígio, aos 16 anos, Augusto Gulum entrou na universidade e, aos 21, formou-se em Engenharia de Produção como o melhor aluno da turma, mas a sua veia artística falou mais alto e ele partiu em busca do conhecimento que pudesse lhe abrir portas na área.  Em 2014, deixou Lages, município localizado no interior de Santa Catarina (252 km de Florianópolis) para especializar-se em finanças em Santiago do Chile. Junto com a nova especialização, iniciou sua formação como ator e acabou apaixonando-se pelo mundo que descobriu. De volta ao Brasil, em 2016, fixou residência em São Paulo, onde ampliou seu conhecimento artístico em renomadas escolas de teatro, cinema e roteiro, participando de cursos e oficinas com grandes atores, diretores e escritores. E, de lá pra cá, ao longo de sete anos, todo o seu esforço tem valido a pena e pode ser conferido em um currículo que abrange trabalhos em televisão, teatro, cinema, séries e publicidades. Com mais de 30 campanhas nacionais e internacionais, já foi garoto propaganda das Havaianas, Heineken, Nescafé, BB, MC Donald’s, Nextel, Casas Bahia, Wizard, Cerveja Corona, dentre diversas outras. Agora, Augusto aguarda ansioso pelas estreias das séries “Temporada de Verão” (Isabel Valiente e Carol Fioratti), na Netflix, onde dará vida ao personagem Caco; e “Pico de Neblina” (Quico Meirelles), na HBO, onde interpreta o personagem Joselo, em sua fase jovem, na segunda temporada da trama.  Ambas deverão estar no ar em breve. Gulum já passou também pelo canal da Sony, em uma participação na segunda temporada da série DesEncontros (Rodrigo Bernardo e Isabel Valiante).
Fotoleg. 01 – Com sete anos de carreira o catarinense tem promissor currículo de trabalhos em cinema, teatro e televisão (foto: Júlio Aracack)
Saiba mais sobre o catarinense de sucesso em seu Instagram: @augustogulum

Vimeo: https://vimeo.com/augustogulum/
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página