Blog Top Society - Karla Cruz

Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer de Lages ganha nova sede

19/10/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/7232_post_8538.jpg

Após sessão especial na Câmara Municipal, Clairê T. Rocha, presidente da Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer de Lages, compartilhou com a vereadora Katsumi Yamaguchi (Progressistas) sua vontade de ter um novo alojamento para a realização dos trabalhos voluntários, enquanto ainda arrecadam dinheiro para comprar sua própria sede.
img/topsocie_blog/7232_post_3381.jpg
A partir desta conversa, em parceria com a Câmara, a Rede Feminina entrou em contato com a Fundação Cultural de Lages, que disponibilizou um espaço na Biblioteca Pública. “Enquanto poder público, nossa função é facilitar esses trabalhos. Disponibilizar o espaço faz com que elas tenham tranquilidade e conforto para desenvolver melhor seus projetos”, afirma o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi.
img/topsocie_blog/7232_post_12141.jpg
A sala já está equipada com cadeiras, mesas e prateleiras. O restante dos móveis será levado pelas próprias voluntárias da Rede, que terão reuniões toda segunda-feira, a partir das 14h. Para Clairê, o espaço é ideal para os encontros. “Estamos tão felizes com a oportunidade de poder usar esse espaço maravilhoso que é o Tanque. Só com essa vista já escorre lágrimas dos olhos!”.
img/topsocie_blog/7232_post_4393.jpg
A Rede Feminina Regional de Combate ao Câncer de Lages já tem 41 anos de atuação e conta com cerca de 20 voluntárias que realizam trabalhos manuais. Toda produção é reunida em um bazar entre novembro e dezembro de cada ano. O valor arrecadado é revertido em doações às instituições que combatem o câncer. A ajuda à Rede pode vir em forma de voluntariado ou doação, através do número (49) 99983-1814 (Clairê Rocha).
Todas as pessoas do ambiente estavam com as duas doses da vacina da Covid-19 em dia.
 
Fotos: Alex Branco
Julia Adhara – Jornalista
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página