Blog Top Society - Karla Cruz

EMENDA GARANTE 600 NOVOS ATENDIMENTOS DE HEMODIÁLISE PARA BALNEÁRIO CAMBORIÚ E REGIÃO

19/10/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/7231_post_10228.jpg

O deputado federal Hélio Costa participou nesta segunda-feira (18) da inauguração de seis máquinas de hemodiálise da unidade da Fundação Pró-Rim em Balneário Camboriú. Os equipamentos foram adquiridos através da indicação de uma emenda de R$ 300 mil. O parlamentar foi recebido pela diretora técnica Isadora Felski e pelo fundador José Aloísio Vieira, o Doutor Xuxo.

Com a chegada dos aparelhos fabricados no Japão, a Pró-Rim vai ter 600 novos atendimentos por mês, aumentando a capacidade operacional em 20%. Serão 36 exames a mais por dia, pois cada máquina consegue atender 6 pessoas diariamente.

“O trabalho da Fundação Pró-Rim é espetacular. São quase 4 décadas de serviços prestados com um único objetivo: salvar vidas. Sensível à causa, ajudei com um primeiro aporte e vamos continuar ajudando o povo que vem aqui, que é aquele que usa o SUS”, disse.

A Fundação Pró-Rim já executou 700 transplantes de rim em moradores de Joinville e ao longo dos 35 anos de atividade cerca de 1.800 transplantes envolvendo o Brasil inteiro.

A Pró-Rim atende 2.000 pessoas mensais em exames de hemodiálise, pré-transplante, pós-transplante, exame ambulatorial e cirurgias de implante vascular, além do trabalho nas áreas de Nutrição, Psicologia e Assistência Social.
A Fundação Pró-Rim recebe cerca de 99% dos pacientes oriundos do Sistema Único de Saúde, o SUS. Anualmente realiza mais de 100 mil sessões de hemodiálise.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página