Blog Top Society - Karla Cruz

Velejadores vão disputar Regata entre Jurerê e Itajaí

15/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7200_post_5025.jpg
A Marina Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha confirmam a realização da Regata Marina Itajaí no sábado, 16 de outubro. A competição terá início em Jurerê, em Florianópolis, próximo da Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, com largada prevista para às 10h30, e chegada em Itajaí. A disputa também será válida para pontuação da Copa Veleiros de Oceano, considerada a um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.
 
Para este ano, a organização estima a participação de 25 e 30 barcos a vela em seis categorias: ORC, IRC, C30, RGS, RGS Cruzeiro e Bico de Proa. Interessados poderão realizar a inscrição de na secretaria do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha, onde receberão orientações dos protocolos sanitários exigidos em função da Covid-19. Os vencedores receberão premiação troféu e medalha.
 
“A Regata Marina Itajaí é um evento bastante aguardado pelos velejadores, pois se trata de uma competição muito técnica. A previsão para o sábado é de ventos fortes, que vão exigir muito das tripulações”, avalia Rodrigo Ruhland, Vice-Comodoro de Eventos e Social do Iate Clube de Santa Catarina
 
Como vai funcionar a competição:
 
A previsão de chegada está prevista do meio para o fim da tarde sábado, 16, mas pode variar de forma considerável dependendo das condições de força e direção do vento. A chegada e recepção dos competidores ocorrerá na Marina Itajaí, onde poderão aproveitar a ampla infraestrutura e segurança 24h do complexo náutico, composta por restaurantes internacionais, conveniência, banheiros, vestiários e internet.
 
“Esse evento é uma referência em Santa Catarina e, a cada edição, atrai mais velejadores. Para nós, da Marina Itajaí, é motivo de orgulho poder contribuir com a organização e receptivo. Sabemos que essa regata foge dos padrões das provas disputadas em Santa Catarina por ter um percurso longo, de Florianópolis até Itajaí, e possibilitar outro tipo de velejada. Então, faz toda a diferença para os velejadores poderem chegar, ancorar e pernoitar a bordo”, explica o diretor-geral da Marina Itajaí Carlos Gayoso Oliveira.

Os barcos que participarem da regata poderão pernoitar gratuitamente na Marina Itajaí entre os dias 16 e 18 de outubro. Para isso, deverão formalizar a solicitação antecipadamente através do e-mail: comercial@marinaitajai.com.br ou do telefone: (47) 3349-8080. A inscrição para a regata pode ser feita no telefone (48) 99172-5512.

Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Oferece 355 vagas, sendo 155 vagas secas e 200 vagas molhadas. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. É a única marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e o selo Bandeira Azul, relacionadas ao sistema de gestão ambiental.

www.marinaitajai.com
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página