Blog Top Society - Karla Cruz

Aliança Francesa volta a exibir filmes francófonos no CineArte Francês

14/10/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/7183_post_9710.jpg
A Aliança Francesa Blumenau volta agora em outubro com o CineArte Francês. O projeto, iniciado em 2020, segue com a proposta de exibir gratuitamente produções francófonas que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema.
 
A primeira sessão será na próxima segunda-feira (dia 18), às 19h30, na Secretaria de Cultura (antiga Fundação Cultural), com a exibição da comédia dramática Boas Intenções (Les bonnes intentions). A capacidade será limitada a 50 lugares e serão cumpridas todas as medidas de segurança contra a Covid-19. 
 
img/topsocie_blog/7183_post_10667.jpg
img/topsocie_blog/7183_post_3050.jpg
Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura de Blumenau há mais de 10 anos. Gratuita e aberta a todas as pessoas que apreciam a Sétima Arte, a exibição tem o objetivo de apresentar ao público temas atuais e reflexivos, seja por meio de filmes clássicos ou contemporâneos produzidos em países que têm o francês como língua oficial. Todos os filmes são exibidos com legendas em português.
 
A produção francesa escolhida para reabrir o CineArte Francês é uma homenagem ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. De 2018,  Boas Intenções (Les bonnes intentions) foi exibido no Festival Varilux de Cinema Francês em 2019.
 
No longa de Gilles Legrand, Isabelle (Agnès Jaoui) está sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários e causas sociais, além de atuar como professora de francês para imigrantes. Ao descobrir que seus alunos, na realidade, precisam de uma licença de habilitação, ela decide ajudá-los a passar na prova. Ao mesmo tempo, precisa lidar com a própria família que reivindica mais atenção.

CINEARTE FRANCÊS
Exibição do filme Boas Intenções/Les bonnes intentions (legendado)
Segunda-feira, dia 18 de outubro, às 19h30
Secretaria de Cultura de Blumenau (antiga Fundação Cultural)
Entrada gratuita 
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página