Blog Top Society - Karla Cruz

Parque das Aves recebe mais de 11 mil visitantes no feriadão da Padroeira

14/10/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/7179_post_5675.jpg
Apesar da chuva no sábado, 9, o movimento foi muito bom e superou as expectativas do atrativo. 
O Parque das Aves prevê números ainda maiores nos próximos feriados

Apesar da previsão de chuva para o feriadão, que acabou apenas se concretizando no sábado, 9, o Parque das Aves recebeu 11.310 pessoas, que puderam se encantar e aprender muito com os encantos e as belezas da Mata Atlântica. “Apesar de toda movimentação, nosso time está cada vez mais preparado para atender os turistas com excelência.
 E o reforço da equipe ajuda muito, pois assim conseguimos nos certificar que cada visitante saia do Parque das Aves encantado. Essa é sempre a nossa meta”, comenta Luciana Leite, diretora de engajamento e sustentabilidade do atrativo.
Em relação à procedência dos visitantes, a maioria veio do Paraná (55,5%), seguido por paulistas (13,3%), gaúchos (7,5%), catarinenses (7%) e sul-mato-grossenses (4,7%). Os estrangeiros representaram apenas 1,8% do movimento, mas a lista de países já começa a aumentar, lideradas por Paraguai (51 visitantes), Austrália (25 visitantes) e Coreia do Sul (21 visitantes).

img/topsocie_blog/7179_post_5514.jpg

Famílias celebrando o Dia das Crianças

Como não podia deixar de ser, o feriadão atraiu muitas famílias para Foz do Iguaçu. E elas não podiam deixar o Parque das Aves de fora do roteiro. “Notamos muitas famílias com crianças na trilha durante os quatro dias de feriado, principalmente no domingo, 10. É tão lindo vê-las correndo pelo Parque, com olhar curioso , fazendo perguntas para nossos educadores e aprendendo mais sobre a nossa
biodiversidade. Amamos receber os pequenos, e ter a oportunidade de tocar seus corações com a Mata Atlântica e suas espécies”, reforça Luciana. 
No total, 1.462 crianças menores de 8 anos, que têm gratuidade no atrativo, visitaram o Parque das Aves com suas famílias durante os quatro dias de feriado. Além disso, 1.082 moradores de Foz do Iguaçu e municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu estiveram
no atrativo.
img/topsocie_blog/7179_post_11613.jpg

Próximos feriados

Os bons resultados dos feriadões da Independência e da Padroeira mostram uma tendência de crescimento para os próximos feriados de Finados e da Proclamação da República, em novembro, que antecedem a alta temporada. Vale lembrar que o uso de máscaras continua obrigatório no Parque das Aves durante toda a visita, inclusive para tirar fotos. Para facilitar a entrada no Parque, o atrativo sugere que o visitante adquira seu ingresso com antecedência pelo site ingressos.parquedasaves.com.br.
É importante lembrar que é o ingresso antecipado que garante a data e horário da visita, pois os ingressos são limitados. O Parque das Aves funciona de terça a domingo, das 9h às 16h.
img/topsocie_blog/7179_post_13797.jpg

VISITAÇÃO DETALHADA

Sábado 9 de outubro: 883 visitantes
Domingo 10 de outubro: 4.788 visitantes
Segunda 11 de outubro: 2.919 visitantes
Terça 12 de outubro: 2.720 visitantes
Padroeira total: 11.310 visitantes

Fonte: Melissa Correa
Gerente de Comunicações
Parque das Aves
www.parquedasaves.com.br

img/topsocie_blog/7179_post_3071.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página