Blog Top Society - Karla Cruz

Floripa Shopping comemora o Dia da Árvore com ação sustentável

20/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6946_post_5951.jpg
Pioneiro em iniciativas sustentáveis na Capital, o Floripa Shopping irá comemorar o Dia da Árvore (21/09) em grande estilo, com direito a distribuição de mudas de árvores e plantas no jardim em frente ao shopping.
 
O objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância da preservação das árvores e das florestas, incentivando assim a proteção do meio ambiente com atitudes que tragam benefícios à natureza. Ao todo serão distribuídas mais de mil mudas de plantas e árvores do paisagismo do shopping, todas feitas no empreendimento, e de adubo orgânico para os clientes levarem para casa e terem um pedacinho do jardim do Floripa Shopping em suas residências.
 
A ação é promovida em parceria com as empresas Dorneles e Luca, Polícia Ambiental, Ecoeficiência e Voss Engenharia.
 
Com uma postura inovadora em ações de vanguarda em relação ao meio ambiente, o shopping, em 2020, recebeu o Certificado de Uso de Energia Renovável, emitido pela COMERC em parceria com a Sinerconsult. O reconhecimento é pela sua redução na emissão de gases de efeito estufa em 2019, no qual o empreendimento deixou de emitir 516,52 toneladas de CO2, o que corresponde ao plantio de 3.616 árvores em um projeto de reflorestamento de 30 anos.
 
Desde setembro de 2012 o mall consome energia de fontes renováveis de origem limpa como: eólica, solar fotovoltaica, biomassa ou ainda proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Todas usadas para a redução das emissões de gases poluentes na atmosfera. Além disso, também disponibiliza vagas verdes no seu estacionamento, que hoje conta com três pontos de recarga gratuita para carros elétricos e híbridos de diferentes marcas. Eles não só asseguram o carregamento do veículo elétrico com todos os requisitos de segurança, como garantem que o processo ocorrerá de acordo com o procedimento definido pelo fabricante do automóvel, mantendo a performance e longevidade da bateria.
 
Mais cuidados 
O empreendimento ainda participa da campanha como ECO Pet, com a arrecadação de tampas de plásticos que são vendidas para reciclagem e o valor destinado para a castração de cães e gatos. E a da Lacre é Cidadania, em parceria com o Rotary Club de Florianópolis, que tem como objetivo a doação de cadeiras de rodas a pessoas e entidades com fins assistenciais. A cada 105 kg de lacres de latinhas angariados, uma cadeira é doada.
 
Entre os cuidados praticados pelo shopping está a coleta de todo o óleo vegetal utilizado na praça de alimentação, que é enviado à empresa Destino Correto para produção de óleo biodiesel, e a disponibilização de ecopontos para o descarte correto de equipamentos eletrônicos que não são mais utilizados.
 
Considerado um dos mais completos da Capital, o Floripa Shopping está localizado às margens da SC 401 e investe diariamente em ações para aproximar o público, proporcionando experiências de excelência aos seus clientes. Além disso, é o único empreendimento da Ilha a disponibilizar estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Para ficar por dentro de todas as novidades acesse o site do Floripa Shopping www.floripashopping.com.br ou acompanhe pelas redes sociais no perfil @floripashopping.
 
Distribuição de mudas de plantas e árvores em comemoração ao Dia da Árvore
Quando: sábado, dia 25 de setembro de 2021
Onde: jardim em frente ao Floripa Shopping – SC 401
Horário: das 14h às 18h (ou até todas as mudas serem distribuídas)
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página