Blog Top Society - Karla Cruz

Unimed Blumenau completa 50 anos e aposta em inovação e sustentabilidade

18/09/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6928_post_4888.jpg
A Unimed Blumenau comemora 50 anos no dia 20 de setembro. Desde sua fundação em 1971, a cooperativa médica que é referência em Santa Catarina, constrói um legado que sempre teve como grande propósito: cuidar das pessoas. Com os desafios da pandemia, o Planejamento Estratégico da empresa foi redesenhado com um olhar totalmente voltado à inovação, uso de tecnologias e uma base sustentável para atender aos anseios do cliente, colocando-o no centro do negócio.  
São anos marcados por empreendedorismo, inovação, promoção da saúde e práticas sustentáveis que beneficiam os mais de 120 mil clientes e toda a comunidade dos 11 municípios onde atua.  
A tecnologia tem sido uma das grandes apostas da Unimed Blumenau para potencializar os serviços e acompanhar as exigências dos clientes. “Aplicar a tecnologia à saúde, é um avanço que tem revolucionado o atendimento, a gestão, e o trabalho de prevenção e promoção à saúde que sempre fizemos. Com este apoio, temos mais segurança e precisão para tomar decisões”, destaca o diretor presidente da Unimed Blumenau, Dr. Alexandre José Ferreira.  
Para fomentar a importância dos avanços que a Unimed Blumenau tem feito com o apoio da tecnologia, a Convenção Estratégica deste ano - evento interno que será realizado para cooperados e colaboradores, dia 21/09, terá uma palestra com um dos maiores nomes de vendas e liderança do Brasil – Martha Gabriel, sobre transformação digital, comportamento, tendências e inovação.  
 
Tecnologia e práticas sustentáveis permeiam o negócio  
Com o olhar voltado para o futuro, a Unimed Blumenau firmou uma parceria com o Centro de Inovação de Blumenau e está montando um espaço no local para a troca de ideias dos times e o desenvolvimento de projetos de inovação corporativa.   
O diretor vice-presidente da Unimed Blumenau, Dr. Roberto Amorim Moreira aponta que a cooperativa seguirá também o propósito de inovação aberta. “O escopo de trabalho neste ambiente será a transformação digital e criação em conjunto com as áreas de trabalho, clientes e parceiros, pensando em novos rumos onde possamos crescer junto com quem caminha ao nosso lado”, ressaltou.  
Diversos Projetos Estratégicos  estão construindo uma Unimed Blumenau mais inovadora, dentre eles: Saúde Baseada em Valor, que é o cuidado 360° na jornada do paciente, com boa experiência do início ao fim e a otimização do trabalho médico; o RES (Registro Eletrônico de Saúde), uma plataforma que centraliza dados de prontuários de maneira segura e acessível a usuários autorizados, de acordo com as normas da Lei Geral de Proteção de Dados; e um estudo de viabilidade para retomada do Hospital Geral Unimed, aprovado inicialmente pelo Conselho de Administração da Unimed Blumenau. Ainda em setembro a proposta será discutida em assembleia pelos mais de 850 médicos cooperados, para que seja decido o futuro do hospital.   
O crescimento da Unimed Blumenau se consolida com os princípios cooperativistas e a participação dos médicos cooperados, além da boa gestão, avaliada todos os anos pelos próprios colaboradores. Pelo terceiro ano consecutivo, a Unimed Blumenau foi certificada pelo Great Place to Work - GPTW como uma das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina.   
A diretora superintendente da Unimed Blumenau, Dra. Graziela Peluso Alba, aponta que escolhas conscientes e sustentáveis, transparência, gestão democrática, desenvolvimento de cooperados e colaboradores e apoio à comunidade, sempre foram práticas da Unimed Blumenau, que chega aos 50 anos com um legado de muitas realizações. “Estamos muito orgulhosos da trajetória de 50 anos da Unimed Blumenau e seguimos para o futuro planejando os próximos passos, com os princípios do cooperativismo norteando todas as nossas decisões”, destacou.  
 
 “A sua história é o nosso legado” 
E para comemorar os 50 anos, a Unimed Blumenau lançou a campanha “Sua história é o nosso legado”, compartilhando depoimentos que ressaltam uma trajetória baseada no espírito cooperativista, na dedicação, na pluralidade, no desenvolvimento e na humanização. Esta campanha fica no ar até dezembro e está sendo veiculada em diversos veículos de comunicação da região. Confira em:  https://www.unimedblumenau50anos.com.br/  
 
Unimed Blumenau  
A cooperativa conta com mais de 120 mil beneficiários, mais de 850 médicos cooperados, 598 colaboradores, 192 clínicas cooperadas, 37 clínicas credenciadas, 34 clínicas de fisioterapia credenciadas, 10 hospitais gerais credenciados e 20 laboratórios credenciados. Além disso, conta com recursos próprios, como Hospital Unidade Centro, Pronto Atendimento 24h (adulto e pediátrico), SOS Unimed e o Centro de Promoção e Atenção à Saúde – Cepas. Sua área de abrangência inclui: Blumenau, Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.   
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página