Blog Top Society - Karla Cruz

Arte na Livraria recebe a artista plástica Eneuci Longo

10/09/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6852_post_9799.jpg

A artista visual Eneuci Longo está apresentando no Espaço Cultural da Livraria A Página a exposição “Quanto Tempo tem o Tempo”, Composta por desenhos de estilo realista em giz pastel, a mostra é um recorte da obra da artista natural de Rio Negrinho . .

Em Quanto Tempo tem o Tempo, Eneuci apresenta imagens de desconhecidos e também alguns célebres, a exemplo de Albert Einstein. Em suas obras a artista quer trazer a tona a idéia da beleza da velhice, da dádiva de cada marca expressa no rosto desses velhinhos, Marcas cheias de histórias vividas por eles, Da benção de chegar aos 70,80,90 ou mais anos repletos de conhecimentos e experiências.

O texto da exposição é de Miriam Aparecida da Rocha Joaquim e pode ser visitada gratuitamente até dia 30 de setembro, em horários de funcionamento da livraria. 

img/topsocie_blog/6852_post_12321.jpg

Catarinense natural de Rio Negrinho, Eneuci Longo começou a estudar pintura em 1995, ano em que já expôs na Sociedade Musical de Rio Negrinho. A artista aprimorou conhecimentos no ateliê de Haidi Krischnegg e na Escola SG Artes Visuais, além de frequentar aulas no atelier de pintura de Denise Schlickmann e fazer o curso de História da Arte na Escola de Artes Fritz Alt da Casa da Cultura de Joinville.

Longo é apaixonada pela figura humana, gosta muito de desenhar  rostos com  traços e olhares expressivos, procuro imagens e fotografias na internet e também encontra inspiração no cotidiano, a artista recria com perfeição cada rosto, cada obra é única. 

Arte na Livraria é um Projeto que acontece na Livraria A Página em Joinville com curadoria do Produtor Cultural Luciano Itaqui, tem o objetivo de apresentar novos e já conhecidos artistas da cidade e região, que apresentam suas obras na área central de Joinville, os encontros acontecem todo último sábado do mês e conta com a parceria do Café Literário, que fica em anexo a Livraria, o evento a aberto a comunidade. 

img/topsocie_blog/6852_post_13313.jpg

Serviço:
Exposição Quanto Tempo tem o Tempo, da artista visual Eneuci Longo, com curadoria de Luciano Itaqui
No Espaço Cultural da Livraria A Página, anexo ao Café Literário R. Dr. João Colin, 475 – Centro
Projeto Arte na Livraria com visitação gratuita até o dia 30 de setembro

img/topsocie_blog/6852_post_4828.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página