Blog Top Society - Karla Cruz

Shopping Mueller realiza Garimpo Solidário com doação de peças de roupas, calçados e acessórios

01/09/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6776_post_1698.jpg
A venda dos artigos arrecadados será revertida para Casa Abrigo Viva Rosa, que acolhe mulheres em situação de violência doméstica e familiar

Para estimular a solidariedade, o Shopping Mueller abraça mais uma causa social e realiza o Garimpo Solidário agora em setembro.
A ação é uma parceria do Mueller com a modista Claire Juliani. Para contribuir,  basta doar peças de roupas, calçados e acessórios na loja do projeto autoral, localizada no 3º piso do shopping, até o dia 20 de setembro.
"Vamos abrigar o Garimpo Solidário pelo segundo ano aqui no Shopping Mueller e contamos com todos vocês para abraçar esta causa. Disponibilizamos um espaço para que as pessoas possam entrar em contato com esse belíssimo projeto. Todo esse movimento em prol de uma causa solidária faz parte do DNA do Shopping Mueller e temos muito orgulho em apoiar essa iniciativa ao lado da Claire e de todos os demais parceiros envolvidos no Garimpo", afirma Aurea Pirmann, Superintendente do Mueller.
As peças e acessórios arrecadados serão vendidos e neste ano, o dinheiro será revertido para a reforma do novo imóvel que vai abrigar a Casa Abrigo Viva Rosa, que presta serviço de acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica e familiar. 
"Além da segurança, também precisamos proporcionar o espaço adequado para essas mulheres e seus filhos para que elas se sintam seguras, possam retomar suas vidas e seguir com seus caminhos. A casa atual tem mais de 20 anos e conseguimos um outro espaço, com estrutura maior, mas que necessita ser adequado. E é aí que entra o Garimpo Solidário para nos ajudar a restaurar a casa e atender a essas mulheres com a qualidade que elas merecem", reforça Fabiana Cardozo, Assistente Social da Prefeitura de Joinville. 
"Muitos joinvilenses não sabem dessa casa e da importância dela. Ela cuida de mulheres que sofrem violência doméstica. Na prática, se a mulher vai à delegacia, faz a denúncia e não tem para onde ir, ela vai para essa casa (claro, com os filhos). Recebe alimentação, todo apoio psicológico para que possa reconstruir a vida dela. Essa ação do Garimpo Solidário de nos ajudar a arrumar a Casa Viva Rosa é essencial. Um trabalho de todos para uma causa bem significativa", diz Rejane Gambin, vice-prefeita de Joinville.
O Garimpo Solidário conta com o apoio da Prefeitura de Joinville, da Secretaria de Assistência Social e de Cristina Reinert, da Kza Arquitetura, que será responsável pelo projeto de reforma. 

img/topsocie_blog/6776_post_3918.jpg

Sobre a Casa Abrigo Viva Rosa
A Casa Abrigo Viva Rosa – SAS.UPE.CAVR (Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar – Casa Abrigo Viva Rosa) é uma unidade da Secretaria de Assistência Social de Joinville/SC. A instituição é responsável por prestar serviço de acolhimento institucional para mulheres - e seus filhos - em situação de violência doméstica e familiar, de natureza provisória. O objetivo da Casa é proteger mulheres e prevenir a continuidade de situações de violência, proporcionar condições de segurança física e emocional, e ainda possibilitar a construção de projetos de vida visando à superação da situação de violação de direitos.

Fonte: Taisa Rodrigues Foto: Divulgação
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página