Blog Top Society - Karla Cruz

Pomerode (SC) participa pela primeira vez do Dia Mundial da Limpeza

31/08/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6766_post_13896.jpg
O dia 18 de setembro será marcado por uma ação global em prol do meio ambiente. O Dia Mundial da Limpeza une cidades de 180 países e milhões de moradores para limpar o planeta. Pela primeira vez, Pomerode (SC) participa oficialmente da ação, que é organizada por aqui pelo Instituto Limpa Brasil. São promovidas ações em quatro eixos: ambiental, solidário, digital e mental. 

Por conta da pandemia, em 2020 a ação aconteceu nas casas das pessoas. Todos foram convidados a participar postando fotos nas redes socias. Este ano as atividades são híbridas: além das ações em casa, que podem ser postadas com as hashtags #limpabrasil e #promeapomerode, haverão programas com distanciamento social no dia 18 de setembro. 

Na cidade, estão agendadas quatro iniciativas. Duas lives, uma sobre resíduos e outra sobre saúde mental, acontecem até o dia 18 de setembro. Também haverá arrecadação de roupas para doação e mutirão de limpeza nas ruas, em grupos de até cinco pessoas. Todas as informações sobre como participar estarão no Instagram @pomerodesustentavel

A coordenadora do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), Mayra Trierveiler Rego, comenta que a participação neste dia marca uma série de ações que o município está realizando nos últimos meses com o foco em sustentabilidade. “Temos vários projetos de educação ambiental nas escolas, ações com empresas e projetos em andamento para os próximos meses. O Dia Mundial da Limpeza nos dá a oportunidade de compartilhar isso com a cidade de forma mais contundente”, diz. 

Sobre o Promea Pomerode 

O Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea) de Pomerode foi instituído a partir da Política Municipal de Educação Ambiental (Lei nº 3088), consolidada em abril de 2020. O programa tem como princípios promover o diálogo e ações coletivas entre as iniciativas pública, privada, terceiro setor e comunidade, além de trabalhar a educação ambiental e despertar a curiosidade sobre o conhecimento em relação ao meio ambiente. 

Fazem parte do Promea: Prefeitura Municipal de Pomerode, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), Secretaria de Saúde (Sesa), Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (Sefe), Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pomerode (Apae), Associação Comercial e Industrial de Pomerode (Acip), Câmara de Diretores Lojistas de Pomerode (CDL Pomerode), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pomerode (Asseapo), Bioparque Zoo Pomerode (Fundação Hermann Weege) e Grupo Escoteiro Pomerano. 

Todas as informações no www.instagram.com/pomerodesustentavel.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página