Blog Top Society - Karla Cruz

Vino! Floripa

29/07/2021    Maristela Brites



img/topsocie_blog/6429_post_12808.jpg


Vino Floripa! lança vinho com blend surpreendente de Tannat com Merlot


Desde sua inauguração no Pátio Milano, o Vino! Floripa é ponto de encontro dos amantes dos vinhos.

 

Os clientes podem escolher degustar uma média de 400 rótulos diferentes, de 14 países.


img/topsocie_blog/6429_post_2394.jpg


A Vino!, rede de lojas especializada em vinhos, apresenta seu mais novo lançamento da linha Vino! Curadoria: Guaporé, um corte tão inusitado quanto saboroso, com 50% Merlot e 50% Tannat. 

 

Elaborado em parceria com a vinícola Giaretta, da Serra Gaúcha, integra a linha curadoria, assinada por Raphael Zanette, fundador do Grupo Vino!, que conta com mais de 20 anos de estrada no mundo dos vinhos.

 

Unindo a força e pegada da uva Tannat com a sutileza e elegância da Merlot, dá origem a um vinho versátil, que vai bem tanto num jantar com pratos encorpados como num despretensioso happy hour, marca registrada do Vino!

 

Visual: Vermelho rubi intenso com reflexos violáceos

 

Olfato: Aromas de intensidade média, lembrando frutas pretas e vermelhas como ameixas e amoras, além de um toque de especiarias.

 

Paladar: Equilibrado e redondo, característico de um vinho persistente e fácil de tomar.

 

Harmonização: Queijos curados, carnes vermelhas, massas com molhos condimentados.

 

Vinificação: Uvas selecionadas e, após feito o blend, teve uma rápida passagem de três meses por barricas de carvalho. Elaborado em Guaporé, uma pequena cidade da Serra Gaúcha, com terroir adequado para o cultivo das castas que compõem esse vinho.


Teor Alcoólico: 12,5%


Segundo Raphael Zanette, a ideia foi aliar as características das duas uvas. “A Tannat é uma uva francesa, da região de Madiran, que dá origem a vinhos mais rústicos, pesados, e com taninos e acidez marcantes. Geralmente combinam mais para acompanhar comidas de sabor intenso. Já a Merlot, também francesa, mas do Bordeaux, resulta em tintos mais redondos, macios e aveludados”, explica Zanette.

“Foi esse equilíbrio que quisemos buscar. Não é um vinho tão leve, e nem tão pesado. Vai bem tanto numa mesa de refeição ou também no happy hour”, completa.

Com lojas instaladas em Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília a rede Vino! tem como conceito unir loja com wine bar, de forma descontraída. “Sem pompa ou formalismo, a ideia é aproveitar os vinhos e conhecer a história que eles têm para contar”, conclui Zanette.


Vino! Floripa – SC

Avenida Mauro Ramos 1512

Fone: 3063 2702

Aberto todos os dias das 12h às 22h

www.winebarvino.com.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página