Blog Top Society - Karla Cruz

Alunos visitam o canteiro de obras e aprendem na prática as rotinas da construção civil

29/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14263_post_1770.jpg
O Blue Coast em Balneário Camboriú é mais um gigante da FG Empreendimentos e que embeleza a orla da Praia Central, em Balneário Camboriú. Com 186 metros de altura, fachada espelhada e imponente, possui 50 pavimentos sendo apenas uma unidade por andar em apartamentos de até 329m². Este foi o cenário que os acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Santa Catarina, do campus Florianópolis, na disciplina Práticas da Construção Civil, visitaram, acompanhados das professoras Dra. Andrea Murillo Betioli e Fernanda Simoni Schuch.
img/topsocie_blog/14263_post_10859.jpg
 
Na visita os alunos foram recebidos pelo engenheiro responsável na obra e puderam conhecer, na prática, as mais modernas tecnologias utilizadas no segmento, como drywall para uso residencial, detalhamento da fachada ventilada e fachada unitizada.
 
“Os alunos ficaram particularmente interessados no sistema central de aspiração, na bola extintora automática e no uso de sprinkler de incêndio residencial”, destaca o diretor de engenharia da FG Empreendimentos, o engenheiro André Bigarella.
 
Outros aspectos da obra e do seu andamento também puderam ser comprovados, como os detalhes e acabamentos em alto padrão, o forro em gesso, infraestrutura para churrasqueira a gás e infraestrutura para automação, detalhes do andamento da obra que fazem parte do dia a dia na rotina da construção na obra.
 
Para o diretor de engenharia da FG, André Bigarella, a experiência proporcionada pela FG aos acadêmicos e futuros egressos na engenharia possibilita uma oportunidade ímpar de conhecimento.
 
“Esse é um programa muito importante aqui na FG, que gera interface entre mercado e universidades. Proporcionamos em nossos canteiros de obras experiências e vivências que naturalmente nossos futuros profissionais, em sua grande maioria, não têm oportunidade. Nossa política de ESG está focada também neste viés e mantém a chama acessa da educação e na multiplicação do conhecimento”, finaliza Bigarella.

Compartilhe nas redes sociais:

Noiva é surpreendida com pedido de casamento em Florianópolis

28/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14262_post_2636.jpg
De uma maneira inesquecível e inédita no Brasil, uma paraense foi surpreendida com um pedido de casamento gigante, na noite de sábado, 27 de abril, em Florianópolis!!! Enquanto Suellen e Everson desfrutavam de um passeio de Catamarã pela baía norte, a maior tela de LED em Rooftop da América Latina, iluminou-se com uma declaração de amor que culminou no emocionante “Casa comigo?”.
 
“Foi incrível! Quando a gente ama muito alguém, quer que todo mundo saiba, e nada como uma Megatela para mostrar o tamanho do meu amor pela Suellen, e o quanto eu quero ter uma vida ao lado dela”, falou o noivo Everson Roberto Rodrigues, que é gaúcho e há seis anos escolheu Florianópolis para morar.
 
img/topsocie_blog/14262_post_12644.jpg
A vinheta produzida exclusivamente para o momento foi veiculada nos 350 m2 da imponente Megatela Floripa Square, por trinta minutos emocionantes. A surpresa começou exatamente quando a embarcação passou em frente à tela de LED, na Beira-mar Continental. Fotos da noiva, emolduradas por mensagens carinhosas, iniciaram a declaração de amor que seguiu com um gigante “Suellen, eu amo você”. 
 
“O Everson sempre me surpreende, e com certeza num momento tão mágico não poderia ser diferente, mas eu jamais imaginei que minhas fotos e meu nome estivessem para toda Florianópolis ver”, contou a noiva Suellen Lobo Palma.
 
O Pedido de Casamento na Megatela
 
Fotos do casal de empresários também foram exibidas na tela. A bordo do Catamarã, com balões vermelhos, e ao som de violino, o clima à beira-mar ficou ainda mais romântico quando surgiu a surpresa maior. A Megatela Floripa Square brilhou o pedido “Casa Comigo?” surpreendendo ainda mais a noiva e a todos que faziam o passeio junto com o casal, que namora há um ano.
 
“Foi o momento mais lindo e único que eu tive na minha vida. Eu ainda estou encantada. O nosso pedido não podia ser em outra cidade. Foi aqui em Florianópolis que a gente se conheceu e o nosso amor cresceu. E é aqui que a gente vai se casar, dia 29 de junho, nos Ingleses, de frente para o mar”, declarou a noiva.
 
A surpresa no Catamarã e na Megatela Floripa Square foi planejado pela agência de São Paulo, “O Pedido”, especializada em pedidos de casamento e surpresas românticas.
 
“Foi um momento indescritível, e eu também me emocionei ao ver o resultado depois de toda a preparação. O casal não tirou os olhos da tela, foi lindo”, exclamou a cerimonialista Fernanda Xavier, da Amora Festas.
 
Sobre a Megatela Floripa Square
 
Dominando o skyline a mais de 50 metros de altura, a Megatela Floripa Square é o mais icônico projeto mídia DOOH na América Latina. Seu formato único e inovador possibilita que campanhas publicitárias sejam vistas simultaneamente num raio de 260 graus. É o maior painel de Led sustentável do Basil, com mais de 350m2 de led de altíssimo brilho e resolução, destacando campanhas com cores vivas e detalhes nítidos, inclusive sob a luz do sol, possibilitando excepcional visibilidade às mensagens publicitárias, mesmo à longas distâncias, em meio as mais exuberantes paisagens de Florianópolis.
 

Compartilhe nas redes sociais:

Joseane Bochina finaliza filme e assina contrato com uma importante tv brasileira

28/04/2024    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/14261_post_7855.jpg


A história de Joseane Bochina, empresária e atriz, é verdadeiramente inspiradora.

Sua participação no filme “Licença para Enlouquecer” foi apenas o começo de uma jornada promissora.

Em  dezembro de 2023,  juntamente com seu empresário – Marcos Vinícius dos Santos  novas oportunidades surgiram, incluindo um contrato importante com uma grande emissora de TV brasileira, cujos detalhes serão revelados em breve.

Além disso, Joseane já está confirmada como uma das atrizes principais do filme “Flores de Esperança”, a ser filmado em Holambra – SP.

Com mais três convites em mãos para atuar em outros dois longas e uma série, fica claro que seu talento é inegável.

Ela relata com entusiasmo sua experiência durante as filmagens em Maragogi, inicialmente como relações públicas e produtora, mas sua desenvoltura chamou a atenção e resultou no convite para atuar.
img/topsocie_blog/14261_post_5091.jpg

Ver seu nome nos créditos do filme foi uma emoção indescritível para ela.

Agora, preparando-se com afinco para seus próximos desafios, Joseane está feliz e ansiosa, ciente da
 dedicação que a atuação exige.

A noite de pré-estreia em São Paulo para “Licença para Enlouquecer” foi um momento especial, celebrando não apenas o filme, mas também a força e o poder das mulheres, destacados nesta comédia brasileira que já está encantando o público nos cinemas desde 04 de abril.

img/topsocie_blog/14261_post_2875.jpg


Fotos: Jose Domingos
Assessoria: Rosilene Bejarano
Jornalista: (reg. prof. 6925/SC)

img/topsocie_blog/14261_post_11817.jpg
img/topsocie_blog/14261_post_249.jpg
img/topsocie_blog/14261_post_5263.jpg
img/topsocie_blog/14261_post_14133.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página