Blog Top Society - Karla Cruz

O Renascimento e o Barroco nas culturas do norte Europeu será o tema da segunda sessão do projeto Museus Virtuais 2021

26/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6391_post_3008.jpg
A temporada 2021 do projeto Museus Virtuais promete levar o público para os principais museus do mundo, apresentando-os sob uma perspectiva inédita, desde a origem da sua construção até a formação dos acervos mais famosos mundialmente. Para esta segunda sessão da temporada, o projeto apresenta o tema: “Gemäldegalerie: Renascimento e Barroco nas culturas do norte Europeu”, no próximo sábado (31), às 15h.
 
A Gemäldegalerie é um museu de arte localizado na Kulturforum Potsdamer Platz em Berlim, na Alemanha, e é considerado um dos mais importantes do mundo, devido a sua excelente coleção de arte européia dos séculos XIII ao XVIII. Para apresentar todos os destaques do museu, o arte-educador Claudio Toscan utilizará ferramentas do Google Art and Culture para “levar” o público para uma viagem virtual.  A transmissão ocorre através do youtube do Instituto Maratona Cultural, sempre às 15h. Para esta sessão foram liberadas 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um email para museusvirtuais@gmail.com.

Para a temporada 2021/2022, o projeto apresentará 18 temas inéditos, em 30 sessões, sendo 18 delas abertas ao público e com formato híbrido (presencial e on-line), e 12 sessões destinadas aos estudantes da rede municipal de ensino. O projeto “Museus Virtuais” é uma realização do Instituto Maratona Cultural com apoio cultural do Corporate Park e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural Franklin Cascaes por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis.
 
Projeto Museus Virtuais - temporada 2021/2022 
“Gemäldegalerie: Renascimento e Barroco nas culturas do norte Europeu”
Data: 31/07/2021
Horário: 15h00min
Local: Paradigma Cine Arte - 20 vagas para quem deseja acompanhar presencialmente. Para inscrever-se, basta enviar um e-mail para museusvirtuais@gmail.com
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página