Blog Top Society - Karla Cruz

Joinvilense conquista vaga nos Jogos de Tóquio

13/07/2021    Rosilene Bejarano


img/topsocie_blog/6224_post_8268.jpg
Atleta patrocinado pela Rôgga, Edenilson Floriani vai representar o Brasil nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo nas Paralimpíadas  
 
O atletismo de Joinville estará bem representado nas Paralimpíadas. Atleta do CEPE/Sesporte/Rôgga, Edenilson Floriani garantiu uma vaga nas provas de arremesso de peso e lançamento de dardo depois de participar da seletiva que ocorreu em junho, em São Paulo. A convocação para integrar a delegação brasileira de atletismo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio foi confirmada nesta semana.  
As Paralimpíadas serão de 24 de agosto a 5 de setembro, no Japão. No dia 3 de agosto, Edenilson deve se apresentar no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, junto com outros convocados. “Estou eufórico com a notícia. Durante a seletiva, fiz minha melhor marca no arremesso de peso. No lançamento de dardo cheguei perto do meu melhor resultado. A expectativa pela convocação era grande”, conta. 
Campeão brasileiro, tetracampeão do Parajasc e tricampeão do Circuito Regional Rio/Sul de Atletismo, Edenilson está ansioso pela estreia em uma competição olímpica. “Até agosto vou intensificar o treinamento para representar muito bem o nosso país”, promete. 
Desde abril, Edenilson Floriani integra o time de atletas patrocinados pela Rôgga. Em mais de uma década, a empresa já beneficiou cerca de 100 jovens talentos do atletismo joinvilense de base e, atualmente, mantém o patrocínio individual a destaques do atletismo e canoagem, além de patrocinar o Joinville Esporte Clube; o Grêmio Esportivo Juventus e competições no Litoral Norte. 
Ex-atleta da modalidade de atletismo, o presidente da Rôgga, Vilson Buss, foi campeão catarinense e brasileiro nos anos 1980 e considera o incentivo da iniciativa privada ao esporte uma forma de garantir a preparação de grandes talentos.  
 
“O esporte exige dedicação e a prova está no desempenho que temos visto nos atletas que apoiamos. Estaremos todos na torcida durante os Jogos de Tóquio. Entendemos que o patrocínio valoriza o trabalho dos atletas, que se tornaram referência por sua dedicação e pelos resultados alcançados ao longo dos anos. Esperamos servir de exemplo para outras empresas, para que também apoiem os talentos que temos na cidade”, diz. 
Fonte: Graziela Linder
Foto: 
Divulgação
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página