Blog Top Society - Karla Cruz

Com 434 votos, Chapa 1 é eleita para a próxima gestão do Sitrampa

12/07/2021    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/6214_post_6440.jpg

Aconteceu na última sexta-feira (09) a eleição para a próxima gestão do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Palhoça - Sitrampa.

Com 434 votos (51,7%), foi eleita a Chapa 1 - Nossa força, nossa voz, ficando em segundo lugar, com 248 votos (29,5%)%) a Chapa 3 - Democracia e Compromisso, e em terceiro lugar a Chapa 2 - Unidade na Luta, com 158 votos (18,8%).

Findada a apuração, a Coordenadora da Comissão Eleitoral declarou que 1495 associados estavam aptos a votar, sendo que compareceram e votaram 878 associados.

A contagem dos votos foi realizada em sessão pública, na sede do Sindicato. No total, dez urnas foram disponibilizadas, sendo três fixas e sete itinerantes.

A posse dos membros da diretoria executiva, do Conselho Fiscal do Sindicato e dos delegados representantes junto à Federação, ocorrerá na data do término do mandato da gestão em exercício. Ao assumir o cargo, o eleito prestará por escrito e solenemente, o compromisso de respeitar o exercício do mandato, a Constituição, as leis vigentes e o Estatuto do Sindicato.

Conforme o artigo 11 do Estatuto Social do Sitrampa, o sindicato é dirigido por uma diretoria executiva composta por sete membros eleitos, juntamente com igual número de suplentes. Neste grupo estão previstos, de acordo com o artigo 12 do Estatuto Social, os seguintes cargos: presidente; vice-presidente; secretário geral; 1° secretário; tesoureiro; 1° tesoureiro; e diretor de Comunicação e Assuntos Sindicais.

Além disso, o artigo 23 do referido estatuto também apresenta que o sindicato terá um Conselho Fiscal, composto de três membros titulares efetivos e três membros suplentes, eleitos juntamente com a diretoria executiva, com mandato de quatro anos. Também serão eleitos dois delegados titulares e dois suplentes, representados junto à Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Santa Catarina (Fetram/SC), igualmente para um mandato de quatro anos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página