Blog Top Society - Karla Cruz

Jussara Gossen apresenta composição em parceria com Ricardo Ledoux

02/07/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/6128_post_12980.jpg

Jussara Gossen lança trabalho autoral e estreia a canção “Motivo”, no dia nove de julho, em todas as plataformas de áudio. Conhecida pelas boas interpretações como vocalista da banda de covers Lady Murphy, de Joinvile, Jussara apresenta agora seu trabalho solo, uma composição em parceria com o músico joinvilense Ricardo Ledoux. “’Motivo’ é uma música que tem um valor sentimental muito grande para mim, é a primeira canção autoral que estou divulgando”, revela Gossen. “Não é só uma música que estou lançando, na verdade estou mostrando o meu coração para as outras pessoas”, completa.
A composição é de 2013 e a parceria com Ricardo Ledoux iniciou pela internet, através de uma conversa pelo chat do Facebook. "Eu já tinha musicado um poema dela e propus que ela escolhesse um outro, daí então nos encontramos, eu comecei a fazer uma harmonia no violão, ela foi cantando e assim nasceu a canção”, lembra Ricardo.  “Motivo” foi apresentada pela primeira vez ao público no show “Deu Baque” de Ledoux, no mesmo ano, e encantou a plateia. “No final da apresentação, que foi muito marcante, as pessoas me procuravam para falar da música”, descreve Jussara.
Na gravação de “Motivo”, além de Gossen e Ledoux, participaram músicos conhecidos da cena joinvilense. As guitarras ficaram a cargo de Rico Vogel, da Lady Murphy, e Marcelo Rizzatti, da banda Os Depira.  A produção é de Eduardo Rossi, que tocou todos os demais instrumentos. Jussara conta que a produção da canção é uma “corrente do bem”, uma união de amigos. “Eu gravei backing vocal para o Rizzatti em duas músicas do álbum novo dele e falei com Ed [Rossi] que queria gravar essa música”, lembra. Entretanto, nesse período, um gato de estimação da cantora adoeceu e ela gastou R$ 5 mil em cuidados veterinários.
Financiar a produção da composição ficou difícil. “Foi então que o Ed disse que me daria a gravação porque sabia que a canção era importante para mim”, rememora a compositora. Antes disso, em março de 2021, Gossen obteve sucesso num financiamento coletivo para filmar um clipe para a canção. A filmagem ficou a cargo da produtora Madrigal Filmes e tem estreia prevista para o segundo semestre. 

Fonte: Amcle Ramasses Queiroz Lima
Foto: Divulgação 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página