Blog Top Society - Karla Cruz

Central Ailos é reconhecida pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem

01/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6123_post_7627.jpg
Integrante do Sistema de Cooperativas de Crédito que conta com mais de 1 milhão de cooperados no Sul do Brasil, a Central Ailos promove ações para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais próximo às necessidades das pessoas. Com iniciativas voltadas à entrega da estratégia por meio de uma cultura colaborativa, conquistou no ano passado a certificação no ranking do Great Place to Work (GPTW), como a 13ª melhor empresa de médio porte para se trabalhar em Santa Catarina. Agora, em 2021, alcançou outro importante reconhecimento no GPTW: foi certificada como um dos melhores lugares para as mulheres trabalharem.

Para ser elegível à participação no GPTW Mulher, é preciso ter no mínimo 100 colaboradores, sendo 15% do quadro geral composto por mulheres. Além disso, 15% dos cargos de gestão devem ser ocupados pelo público feminino. O GPTW também leva em conta na avaliação fatores como a qualidade do ambiente de trabalho, promoções, presença na tomada de decisões, entre outros.

“Essa é a primeira vez que participamos desta categoria do GPTW e reconhecemos o quanto essa certificação é importante para nós. Ela reflete o que preconizam os nossos valores. Nós nos relacionamos de forma genuína e agimos, uns com os outros, com cuidado, transparência e confiança”, comenta Renata Costa Basilio, gerente de Gestão de Pessoas da Central Ailos.

Atualmente, a Central Ailos conta com mais de mil funcionários, sendo 503 mulheres. As lideranças femininas estão cada vez mais presentes no dia a dia de todo o Sistema de Cooperativas. Atualmente, são 47% de mulheres ocupando cargos de liderança. “No Ailos, nosso maior valor são as pessoas. Nós atuamos pelo bem delas e visamos expandir o cooperativismo inspirando e incluindo milhões de pessoas”, finaliza Renata.

O evento de certificação do GPTW Mulher foi realizado na última quinta-feira (24/6), durante o RH Summit 2021, de forma on-line. No dia seguinte, a empresa promoveu um happy hour, também on-line, com as colaboradoras da Central para celebrar a conquista.
 
 
Sobre o Ailos
Constituído em 2002, Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1 milhão de cooperados, uma cooperativa central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e mais de R$ 12 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página