Blog Top Society - Karla Cruz

Tropicool Batel aposta na gastronomia de rua como opção segura de entretenimento

01/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6122_post_14928.jpg
A retomada de eventos ao ar livre em Curitiba pode ser aproveitada com ótimas pedidas – e tudo em um só local. O Tropicool Street Market reúne seis operações na Av. Sete de Setembro, 4713, ideal para encontrar um pequeno grupo de amigos e cada um escolher a melhor opção em gastronomia de rua.
 
As orientações dos órgãos municipais, estaduais e federais com relação aos cuidados com o coronavírus continuam a ser seguidas, atendendo clientes de máscara e reforçando a importância do distanciamento social. Por estar de frente para a rua, o Tropicool é ventilado e arejado, e ao mesmo tempo é protegido de chuvas pela marquise que faz a cobertura na calçada.
 
Inaugurado em 2019, o empreendimento alia conceitos de street market e take to go, com opções para aproveitar no local ou levar para casa. O formato de atendimento favorece a diversidade de pratos e bebidas, no qual as pessoas podem degustar de diferentes tipos de gastronomia em um único local. A Galeria Tropicool é um espaço de imersão ao conceito da marca, onde um dos tripés é criar espaços divertidos e instagramáveis, multicoloridos e com som ambiente.
 
Operações
 
Ideal desde a manhã ou mesmo para esquentar as noites mais frias, o café é o carro-chefe do Go Coffee, uma das operações do Tropicool. As pedidas vão do mais tradicional espresso, passando pelo coado e machiatto, até especiais como carmelotto e frappes de variados sabores. Os muffins, o brownie e os cookies são ótimas escolhas para acompanhar.
 
img/topsocie_blog/6122_post_6390.jpg
img/topsocie_blog/6122_post_5039.jpg
img/topsocie_blog/6122_post_7870.jpg
img/topsocie_blog/6122_post_7617.jpg
img/topsocie_blog/6122_post_3554.jpg
img/topsocie_blog/6122_post_7409.jpg
No Pastel de Feira, a estrela é uma das mais celebradas comidas de rua brasileiras. Seja na versão individual ou porção de minipastéis, a marca tem muitas opções – com destaque para o Pastel de Barreado.
 
O Go Go Sushi apresenta um cardápio japonês focado na praticidade. Combinados de sushis e sashimis harmonizam com chope, e o cone de guioza é um dos destaques da loja. Os temakis, outro famoso prato oriental, completam o menu.
 
O Papaya é excelente para quem está procurando sucos naturais e açaís. Também pode-se aproveitar por ali as marmitas fits e opções lowcarb para balancear a dieta.
 
Fãs de sanduíches podem aproveitar em dobro no Tropicool. O Pac’s Burger & Soda é inspirado nos comics dos anos 1930, com uma identidade visual divertida e colorida que remete ao seu conceito. O cardápio é leve, focado na tendência dos Smash Burgers, com hambúrguer mais fino. Já o Gus Sanduíches e Banoffees apresenta sanduíches como Pulled Pork BBQ (carne de porco desfiada) e porções, das batatas fritas até bolinho de falafel. As sobremesas são uma atração à parte, da banoffee ao cheesecake.
 
O Tropicool Batel está localizado na Av. Sete de Setembro (nº 4713), no bairro Batel, e funciona de segunda-feira a sábado, das 9h às 21h. Mais informações no perfil oficial Instagram (@thetropicool).
 
O sucesso do conceito inspirou o Tropicool a iniciar uma expansão nacional, começando por São Paulo. Até setembro, será inaugurada uma nova unidade no Itaim Bibi, onde conta com grandes parceiros, incluindo um restaurante com estrela Michelin. Outras oito unidades estão previstas para serem lançadas nos próximos anos.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página