Blog Top Society - Karla Cruz

Livro reúne amigurumi e atividades lúdicas para estimular a criatividade e o bem-estar

29/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6099_post_6315.png
Seguindo o conceito lúdico e fofo do amigurumi, a Círculo S/A trouxe uma grande novidade ao mercado: o Incrível Caderno de Receitas Yarn & Co., que reúne o passo a passo de peças exclusivas com essa técnica em variados níveis de complexidade, atividades criativas e espaço para anotações ao longo de 80 páginas. Todo esse conteúdo foi desenvolvido para contar a história do patinho Bartolomeu, uma aventura cheia de sonhos, amizades e paixões, e criar uma experiência de reflexão e de bem-estar durante o processo de criação.

O patinho Bartolomeu sempre teve o sonho de voar longas distâncias, inspirado pelas histórias das grandes migrações que ouvia de seu avô.  E nessa aventura, ele encontra uma amiga coruja, muito sábia e excêntrica, chamada Iris, e conhece a Eliette, uma flaminga que desperta nele uma paixão inesperada. Tem ainda o pato aviador e um avião muito especial.

A jornada de Bartolomeu e seus amigos está descrita neste livro que apresenta quatro receitas em amigurumi com fotos de todas as etapas para reproduzir os bonequinhos fofos, que são os personagens centrais da história. Além disso, o Incrível Caderno traz exercícios que propõem reflexões sobre criatividade, paixões e inspirações.

img/topsocie_blog/6099_post_3611.png
img/topsocie_blog/6099_post_736.png
img/topsocie_blog/6099_post_10591.png
O Incrível Caderno de Receitas Yarn & Co. é uma parceria da Círculo S/A com Vanessa Doncatto, fundadora da Yarn Handmade e idealizadora do projeto, que conta também com as artistas Isis Kranz (Papilon Feito à Mão), Fernanda Hayashi (Coisas Que Eu Fiz) e com a diagramação do designer Du Albuquerque (Estúdio Manolo). “A ideia de fazer um livreto impresso, mesmo em um mundo cada vez mais digital, é resgatar aquela sensação gostosa, aquele cheiro de livro novo, sentar no sofá com seu café e apreciar o conteúdo de uma forma mais sensorial, escrevendo e interagindo com o material”, explica Vanessa Doncatto, idealizadora do projeto.

De acordo com Vanessa, além da possibilidade de interagir com o material, as atividades do Incrível Caderno de Receitas Yarn & Co foram desenvolvidas para que o leitor e a leitora reflitam sobre o caminho como artista e artesão. “O fazer manual é um respiro nesse momento estranho que estamos vivendo. A paciência e a concentração de tecer ponto por ponto ajuda a aliviar a ansiedade e traz uma sensação incrível de realização pessoal por ter criado algo com as próprias mãos. Aquele sentimento de “olha, eu fiz isso!”, é muito bom!”, completa.

As atividades do livro estão relacionadas com a história do personagem do capítulo. A primeira é sobre sonhos, então tem perguntas sobre a infância. Depois é sobre amizade e pessoas que você admira. A terceira aborda paixões com algumas dicas. E a última, é um mapa mental para criar um novo personagem para a turma. O Incrível Caderno de Receitas da Yarn & Co. está disponível em armarinhos e lojas on-line do Brasil.
 
Facebook: /circuloprodutos
Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página