Blog Top Society - Karla Cruz

UniAvan credencia campus em Blumenau com nota máxima pelo MEC

29/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6083_post_8532.jpg
O Vale do Itajaí agora também abriga uma instituição de ensino superior referência em educação e tecnologia. O Centro Universitário Avantis – UniAvan Campus Blumenau acaba de ser credenciado pelo Ministério da Educação (MEC) com conceito 5, a nota máxima concedida. O campus funciona no piso superior do Shopping Park Europeu e conta com ampla infraestrutura.

UniAvan em Blumenau já ofertava cursos no formato EAD em diversos segmentos. Com o credenciamento do campus, poderá também oferecer graduações no modelo presencial. Futuramente, a expectativa é disponibilizar as formações em Odontologia, Medicina Veterinária, Direito e Nutrição, mas todos os cursos ainda precisam ser aprovados pelo MEC.

Segundo o presidente da UniAvan, Mohamad Abou Wadi, Blumenau sempre foi um dos focos da expansão da marca educacional. “Blumenau é destaque no ranking das melhores cidades do país, respira bem-estar, tem uma característica única de se destacar em diversos segmentos, desde cultura e turismo até o mercado têxtil e de tecnologia da informação, o que reflete em um PIB modelo entre os municípios. Por isso, é uma satisfação imensa para a UniAvan trazer todo o know-how de uma educação modelo em tecnologia e que pensa no futuro do mercado, buscando contribuir com o crescimento da região e de toda a população”, comenta.

Para o reitor da UniAvan, André Gobbo, o método de ensino humanizado é um dos importantes diferenciais dos cursos ofertados pela instituição. “Todas as nossas formações são estruturadas com sólida base acadêmico-científica, focando em novas tecnologias, mas mantendo um método de ensino muito humanizado, o que faz toda a diferença nos profissionais que formamos”, explica.
 
Novas unidades em Joinville e Rio do Sul
Recentemente, a UniAvan credenciou mais duas instituições: Faculdade UniAvan de Rio do Sul e Faculdade UniAvan de Joinville, ambas com excelentes conceitos pelo MEC. As unidades já funcionam como polos de cursos EAD e agora estão em fase de autorização de cursos presenciais em diversas áreas, com expectativa para serem ofertados a partir de 2022.
 
 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página