Blog Top Society - Karla Cruz

Nova galeria de arte do Shopping Itaguaçu receberá artistas renomados do Estado

16/06/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5992_post_10276.jpg
Segue até o dia 30 de junho a exposição “Retrospectiva 2011/2019”, do florianopolitano George Peixoto, na nova galeria de arte do Shopping Itaguaçu. O espaço cultural foi denominado Itaguaçu + Arte - Viva a Arte do seu jeito, onde vai receber artistas renomados do Estado com programação até o mês de dezembro.

O artista, que é autodidata, trabalhou 45 anos com agências de propaganda como diretor de Arte e Criação. Com talento e criatividade, dirigiu campanhas publicitárias para marcas nacionais. Após se aposentar em 2008, se dedicou às artes gráficas visuais com exposições individuais e coletivas em mostras nacionais e internacionais como a Arte em Florença (ITA).

Para esta mostra no Itaguaçu, estão reunidas obras de três das suas mais marcantes exposições individuais, como as reproduções em fine art da  “CirculaCor”, “Quadratura da Cor”, e a “Quadrarte”, onde G. Peixoto inova com obras em acrílico translúcido.

O trabalho de G.Peixoto é inspirado no Pop Art dos anos 1960 e foi cuidadosamente selecionado pela curadora Chris Ribeiro, que, junto ao artista, traçou a retrospectiva de suas últimas exposições.
 
“Retrospectiva 2011/2019”
De 7 a 30 de junho de 2021
Piso 2 – Galeria Itaguaçu + Arte
Gratuito
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página