Blog Top Society - Karla Cruz

Musicarium Academia Filarmônica Brasileira abre processo seletivo de inverno 2021

16/06/2021    Rosilene Bejarano

Os cursos são voltados para crianças e jovens que sonham em se tornar músicos profissionais e, no futuro, integrar orquestras filarmônicas.
img/topsocie_blog/5987_post_10740.jpg
 
O Musicarium Academia Filarmônica, de Joinville, SC, abriu seu processo seletivo de inverno 2021 para crianças e adolescentes de todo o Brasil, que sonham em se tornar músicos profissionais.
As vagas são limitadas e destinadas para os cursos de iniciação musical da instituição que têm como objetivo desenvolver jovens talentos para a futura formação de uma orquestra filarmônica. As inscrições foram abertas no dia 10 de junho e podem ser feitas até o dia 22/06, no site do Musicarium.
“É uma oportunidade única para crianças e jovens que desejam seguir carreira como músico de orquestra profissional. Estamos caminhando a passos largos para promover uma transformação de grande impacto sociocultural em nosso país e esses jovens, nossos alunos, serão os verdadeiros protagonistas dessa história”, destaca Sergio Ogawa, Diretor-Presidente e Maestro do Musicarium.
 
img/topsocie_blog/5987_post_1582.jpg
Como funciona o processo seletivo
O processo está aberto para crianças a partir dos 4 anos de idade. Os pequenos (de 4 a 6 anos), não precisam saber tocar. Já as crianças com mais de 7 anos devem ter conhecimento no instrumento selecionado.
Na primeira fase, os candidatos devem enviar um vídeo, além da ficha de inscrição. Aqueles que forem aprovados na primeira etapa seguem para uma avaliação presencial com banca de professores, entrevista com o candidato e familiares, além de teste de nivelamento de teoria musical.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 10 de julho. Para acessar o edital e conferir mais informações sobre como se inscrever, acesse o site musicarium.org.br.
 
img/topsocie_blog/5987_post_11818.jpg
Sobre o Musicarium

Desde 2017 o Musicarium Academia Filarmônica Brasileira - centro de formação de orquestra - atende crianças e jovens, de 4 a 17 anos de idade, formando músicos com excelência desde a base. Todos os 167 alunos que compõem o quadro discente da instituição são bolsistas. Mais de 80% dos alunos vêm da rede pública de ensino, tendo como garantia a acessibilidade artística e pedagógica. A formação destas novas gerações de músicos é possível com o apoio de patrocinadores, doadores empresariais e da sociedade civil. Em apenas três anos de atividade, o Musicarium vem se desenvolvendo de forma inovadora e consistente. Musicarium, do latim, significa “local onde se faz música”.
img/topsocie_blog/5987_post_11059.jpg
img/topsocie_blog/5987_post_1666.jpg


Assessoria de Comunicação
Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo
Taísa Rodrigues – jornalista responsável
tairodrigues@gmail.com
(47) 98864.3373
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página