Em sua 5ª edição, adaptada ao formato virtual, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) realiza na terça-feira, 8 de junho, a partir das 9 horas, mais um Café com Jornalistas, encontro anual, exclusivo e gratuito para os profissionais de imprensa.
O encontro via plataforma Zoom coloca os jornalistas em contato direto com os CEOs e diretores de organizações alemãs e brasileiras associadas à AHK, entre elas Brose do Brasil, thyssenkrupp, Robert Bosch, Interprint do Brasil, OKE Group, Kleiberit do Brasil, Statomat, Servopa S/A, Roadimex Ambiental LTDA, Lapinha SPA, Sindipeças/IBGC, Andersen Ballão Advocacia. Neste ano, o assunto abordado será “Transformação digital gera negócios e aproxima países”.
CEOs da indústria automobilística vão discutir a transformação digital na prática e como os eventos on-line têm potencializado o networking e o intercâmbio de negócios. Um case da indústria de papéis decorativos também será apresentado, a fim de mostrar como os encontros e plataformas virtuais têm viabilizado os negócios entre empresas de diferentes países.
Na oportunidade, o diretor Andreas Hoffrichter ainda falará sobre os investimentos em hidrogênio verde e como esse combustível deve transformar a indústria, sendo uma alternativa energética para reduzir as emissões de CO2.
Eventos virtuais aproximam empresas que buscam a internacionalização
Outro tema inédito será apresentado pelo gerente da AHK Paraná, Augusto Michells, que trará informações sobre a feira multissetorial virtual das AHKs da América Latina, a Expo Alemania, a ser realizada entre os dias 6 e 9 de julho e que deve reunir mais de 300 expositores de diferentes países. “A iniciativa das câmaras alemãs latino-americanas inclui a AHK Paraná e abre um leque de possibilidades de negócios e acordos comerciais para empresas que buscam alcançar o mercado internacional. A expectativa é que mais de 200 mil pessoas visitem o ambiente do evento”, afirma. O gerente acrescenta que, no novo cenário, é a primeira vez que as organizações paranaenses poderão participar de uma feira neste formato e com diferentes organizações de toda a América Latina.
Também no formato digital, com o objetivo de promover o intercâmbio de negócios entre organizações comerciais e industriais e manter ativa a relação bilateral entre comunidades do Brasil e da Alemanha, a visita da delegação virtual de Rheinland-Pfalz (Renânia Palatinado), no próximo dia 30 de junho, será comunicada aos jornalistas. Esse encontro via plataforma Zoom, com a presença da delegação alemã, inclui reuniões B2B, rodada de negócios e visita virtual a uma empresa instalada no Paraná.
Além das apresentações e as oportunidades de negócios entre diferentes países, o espaço ficará aberto para a interação entre os jornalistas e conselheiros da entidade, que possui atualmente mais de 180 empresas associadas.
Sobre a AHK Paraná – Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter.
Fundada em 1972, a AHK Paraná integra uma rede composta por mais de 140 Câmaras binacionais alemãs em 92 países ao redor do mundo que trabalham em prol do fomento profissional de seus associados e no estímulo ao networking entre diferentes organizações. Com foco no desenvolvimento do Paraná, a AHK Paraná está entre as cinco melhores e mais completas câmaras bilaterais do Brasil e agrupa empresas de capital ou know-how alemão e companhias brasileiras instaladas no estado com interesses na Alemanha.