Blog Top Society - Karla Cruz

Instituto Vilson Groh reúne especialistas em Educação e Responsabilidade Social

31/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5846_post_4851.jpg
“Educação e Tecnologia: investimento com retorno garantido” é o tema da live que será promovida pelo Instituto Vilson Groh. O encontro virtual será amanhã, terça-feira, 01 de junho, das 19h às 19h50. A transmissão será no canal do Instituto no Youtube.
 
Além da presença do presidente do IVG, padre Vilson Groh, a live contará com a participação especial da diretora presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), Lucia Dellagnelo, e o assessor de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Sandro Volpato Faria. A assessora de Planejamento e Captação de Recursos do IVG, Priscila Souza, mediará a conversa.
 
Este é o segundo encontro de uma série de sete lives do Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”, com o foco em discutir os diversos assuntos ligados a Investimento Social Privado, como educação, a importância do Fundo Patrimonial para a Sustentabilidade, Investimento ESG, entre outros.
 
Participações especiais
Lucia Dellagnelo é mestre e doutora em Educação pela Universidade de Harvard, e atualmente é diretora presidente do CIEB. Foi Secretária de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, e uma das criadoras do Fundo Patrimonial do Instituto Vilson Groh.
 
Sandro Volpato Faria é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente é assessor da área de Responsabilidade Social do SESI-SENAI (Sistema FIESC).
 
Sobre o Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer”
O Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer” é um projeto-piloto do Programa Pode Crer, uma iniciativa do Instituto Vilson Groh que prevê a construção de cinco centros de inovação social nas comunidades periféricas da Grande Florianópolis, onde atuam as organizações da Rede IVG, liderada pelo Instituto.
 
A partir de três trilhas formativas, o projeto-piloto pretende alcançar 320 crianças, adolescentes e jovens das periferias, com uma ampla formação nas áreas de tecnologia, inovação, empreendedorismo, sustentabilidade, cultura, inglês, além de direito e cidadania, ampliando as chances de entrar nas universidades e no mercado de trabalho, inclusive o setor de tecnologia e inovação de Florianópolis.
 
O Projeto “Caixa Tem – Programa Pode Crer” é totalmente gratuito e acontece em duas organizações da Rede IVG: a Associação João Paulo II, na Palhoça, para crianças e adolescentes de 11 a 13 anos, e no Centro Cultural Escrava Anastácia, em Florianópolis (Continente), para adolescentes e jovens, com idade entre 14 e 24 anos.
 
O projeto-piloto conta com patrocínio da Caixa e do Governo Federal, e apoio da Organização Internacional para as Migrações (OIM) Brasil, da Associação Catarinense de Medicina (ACM), da FIESC, do Sebrae SC, do Floripa Sustentável, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e da WOA Empreendimentos Imobiliários.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página