Blog Top Society - Karla Cruz

Investimentos de alto padrão transformam a região da marina em Itajaí

31/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5844_post_13865.jpg
A valorização imobiliária acima da média nacional, o boom do mercado náutico e a vitrine gerada por projetos elegantes e diferenciados estão ajudando a transformar o perfil de uma das regiões mais nobres de Itajaí. O novo momento tem refletido no entorno da Avenida Beira Rio, incluindo seu pool de restaurantes e bistrôs, os espaços generosos de lazer e a celebrada Marina Itajaí. Investimentos de alto padrão como o Infinitá Treehouse, residencial assinado pela Blue Heaven, com projeto do escritório internacional de design Greg Bousquet / Triptyque, por exemplo, também contribuem para trazer um toque de elegância e sofisticação à região. 

Este novo cenário está diretamente ligado à relevância econômica que a cidade alcançou nos últimos anos. Posicionado entre os 20 municípios com o maior PIB (Produto Interno Bruto) de Santa Catarina, Itajaí foi o que mais cresceu entre 2017 e 2018 – dados mais recentes divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no final de 2020. A variação foi de 15,9%, equivalente a cerca de R$ 3,5 bilhões em valores correntes.

O mercado imobiliário de Itajaí também teve a maior valorização do país entre as 50 cidades brasileiras avaliadas pelo Índice FipeZap. A variação foi de 1,56%, fechando o mês de março com preço médio do metro quadrado residencial em R$ 6.632. No acumulado do ano, referente aos meses de janeiro a março de 2021, Itajaí teve a segunda maior valorização, com variação positiva de 3,78%. 

img/topsocie_blog/5844_post_3242.jpg
img/topsocie_blog/5844_post_9400.jpg
img/topsocie_blog/5844_post_812.jpg
img/topsocie_blog/5844_post_5122.jpg
img/topsocie_blog/5844_post_1965.jpg
Na contramão da economia mundial, o mercado náutico ainda registrou alta em seus números. As vendas de barcos apresentaram um crescimento de 20% em 2020, se comparado ao ano anterior, conforme dados da Associação Brasileira de Barcos (Acobar). Os reflexos deste aquecimento foram sentidos por diferentes setores, como estaleiros e marinas. Em março, a Marina Itajaí registrou média de ocupação de quase 100% das vagas molhadas, que agora podem ser expandidas.

O endereço receberá, em breve, o Boulevard Marina Itajaí, um open mall focado em compras e entretenimento que irá integrar a Avenida Beira Rio. Com 30 mil metros de área construída e um paisagismo diferenciado, o projeto prevê 120 operações com mix estratégico que inclui lojas, serviços, supermercado e academia.

 

Conexão com a natureza 

Com foco em um cliente que deseja morar ou investir em uma região tranquila, ao lado de lindas praias como Atalaia, Geremias, Cabeçudas, Morcego, Solidão e Praia Brava e bem servida de facilidades, construtoras têm investido na região da Marina Itajaí como uma nova aposta de valorização. Um projeto inédito e altamente diferenciado promete virar um ícone entre os residenciais da cidade.

Idealizado pela Blue Heaven, o Infinitá Treehouse tem projeto de design assinado pela Greg Bousquet / Triptyque, do arquiteto Greg Bousquet e tem como inspiração a conexão com elementos da natureza. “O propósito é integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. Tentamos traduzir como o mineral e o vegetal podem conviver em harmonia”, pontua Bousquet. A cachoeira, por exemplo, é uma das referências para a fachada do empreendimento, onde descem piscinas em vidro intercaladas em cada andar com recorte e dobra na sacada.

Segundo os representantes da construtora, cada apartamento terá uma identidade única. Toda a estrutura será em laje protendida e concreto aparente, conceito que ainda não existe no mercado da região. Para reforçar o contato com a natureza e vida ao ar livre, a fachada contará ainda com jardins suspenso e brises que trazem conforto térmico e sustentável, além de uma horta particular em cada apartamento. Tudo irrigado com reaproveitamento da água da chuva e automatizado com painéis solares, além de um andar de garagem com todas as vagas preparadas com carregamento para carros elétricos e onde cada morador terá um destas vagas. 

A Blue Heaven decidiu apostar em elementos inovadores por entender que a região tem um potencial enorme para este conceito de empreendimento. A empresa percebeu uma carência de projetos com propriedades atemporais e que as pessoas gostam muito de casas e espaços amplos, mas querem a praticidade de um apartamento em sistema privado. A proposta é unir os elementos de ambos em projetos autênticos e contemporâneos, com apartamentos amplos como uma “casa suspensa”.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página