Blog Top Society - Karla Cruz

Movimento SC pela Educação oferece mais de 60 vagas de emprego e estágio no Vale do Itajaí

25/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5779_post_2162.jpg
Lançada no final de janeiro deste ano, a plataforma do Movimento SC pela Educação registra atualmente mais de 900 vagas de emprego e estágios em Santa Catarina. No Vale do Itajaí, são mais de 60 vagas disponíveis nos setores de indústria, comércio, serviços, turismo e transporte. Destas, 42 são para Blumenau.

A Plataforma é uma iniciativa das federações das Indústrias (FIESC), Comércio e Serviços (Fecomércio), Agricultura (FAESC) e Transportes (Fetrancesc), com parceria da ACATE, SEBRAE/SC, Instituto Ayrton Senna, Centro de Inovação da Educação Brasileira, Junior Achievement, Undime/SC, Sistema Ailos e Prefeitura de Florianópolis.

A ação está alinhada ao novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.

As oportunidades são oferecidas nas regiões do Alto Vale do Itajaí, Centro Norte, Extremo Oeste, Foz do Rio Itajaí, Litoral Sul, Norte-Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinense, Sudeste, Sul, Vale do Itajaí e Vale do Itapocu.

Educação básica e profissional

Para aumentar a empregabilidade dos trabalhadores, o SESI e SENAI, entidades da FIESC, que atuam na área de educação, oferecem 13 mil vagas em cursos de educação básica e profissional em Santa Catarina, das quais 2,2 mil são em cursos a distância.

Em Blumenau, o SENAI tem um total de 1.085 vagas, sendo 810 em educação profissional de rápida duração, mais de 100 vagas em cursos técnicos, 100 em graduação e 75 em pós-graduação.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página