Blog Top Society - Karla Cruz

Moinho Cruzeiro está cerca de 50% demolido e trânsito sofre intervenções para garantir a segurança de motoristas e pedestres

24/05/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5753_post_11959.jpg
A empresa responsável conta com a estimativa de que dentro de três meses a demolição esteja concluída e o terreno totalmente limpo. Enquanto houver obra, as pessoas precisam estar atentas às mudanças do trânsito no local
O trabalho de demolição do antigo Moinho Cruzeiro, executado pela empresa Escala Engenharia, foi intensificado durante este final de semana (22 e 23 de maio). Para garantir a segurança de motoristas e pedestres que passam pelo local, durante esta semana foi solicitada a intervenção do trânsito nas ruas paralelas, o que foi prontamente atendido pela Diretoria de Trânsito (Diretran).
img/topsocie_blog/5753_post_4352.jpg
O tráfego de veículo foi alterado na rua Serafim de Moura em direção à rua Fausto de Souza, na altura do antigo moinho. Assim, quem desejar subir para o Centro deve acessar pela avenida Belizário Ramos (Carahá) e entrar na rua Nossa Senhora dos Prazeres. Já quem está no Centro e precisa sair, deve descer a Rua Nereu Ramos até a Carahá. A Diretran está no local com os Agentes de Trânsito para um melhor controle e orientação aos motoristas.
A Defesa Civil também está acompanhando o trabalho para garantir que a demolição ocorra de forma segura para todos. De acordo com os engenheiros responsáveis pela execução, a parte dos prédios do antigo Moinho Cruzeiro já está cerca de 50% demolida e todas as coberturas já foram retiradas, assim como um dos barracões foi totalmente removido.
img/topsocie_blog/5753_post_10202.jpg
Ainda nesta semana serão desmanchadas algumas paredes, o que poderá exigir nova interdição do trânsito, que ocorrerá em etapas, conforme a movimentação mais intensa das equipes. “Nos dias que não houver perigo, o trânsito poderá ser liberado, e assim vamos prosseguir até o final da obra”, aponta o executivo de Trânsito, da Diretran, Newton Silveira Junior.
img/topsocie_blog/5753_post_861.jpg
A última etapa e mais difícil do processo de demolição, será a retirada dos quatro silos (grandes estruturas onde eram armazenados os grãos). A equipe conta com a estimativa de que dentro de aproximadamente três meses a obra esteja concluída e o terreno totalmente limpo.
A demolição do antigo moinho está sendo acompanhada de forma mais atenta pela comunidade, por se tratar de um prédio que fez parte da história de muitos lageanos, desde a infância.
O Moinho Cruzeiro Ltda é uma sociedade empresária fundada em 24 de outubro de 1946. Sua atividade principal sempre foi a moagem de trigo e fabricação de derivados. Foi construído por Aristides Araldi na década de 40, como o nome Moinho Ipiranga. Mais tarde foi vendido e passou a se chamar Cruzeiro.
 
Texto: Aline Tives
Fotos: Toninho Vieira
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página