Blog Top Society - Karla Cruz

jovens podem participar gratuitamente de um encontro sobre carreiras do futuro

24/05/2021    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/5752_post_6211.png
Coree School promove webinars para falar sobre carreiras do futuro.

Evento ocorre dia 29 de maio, a partir das 9h, e será aberto a todos os jovens.
 
O  universo das carreiras e profissões está em constante mudança, estimulado, principalmente, pelos acontecimentos das últimas décadas, pelas inovações tecnológicas e pela forma como são tratadas as informações. São várias projeções e hipóteses sobre o que esperar do futuro, quais serão as atividades promissoras e como iremos nos adaptar a tudo isso.
Mas, entre todas as teorias há um consenso: estar preparado fará toda a diferença.
img/topsocie_blog/5752_post_8991.png
Para debater sobre as habilidades necessárias para esse novo universo profissional, a Coree School realizará uma série de webinars no Sábado Pedagógico. O evento ocorrerá dia 29 de maio, a partir das 9 horas, e será aberto a jovens do ensino médio de todas as escolas, com transmissão ao vivo no site da Coree - coreeschool.org.br.
A programação inclui a participação de profissionais e ex-alunos que irão falar sobre a escolha de uma carreira, o que as universidades esperam dos alunos e o papel da escola na preparação dos jovens para esse novo mundo.
img/topsocie_blog/5752_post_10924.jpg
 
Confira a programação completa e conheça os participantes dos webinars do Sábado Pedagógico:

9h - Orientação Profissional e de Carreira, com a psicóloga Juliana Kunz Silveira.
O que os jovens precisam saber ao escolher uma carreira? A psicóloga Juliana Kunz Silveira abre o Sábado Pedagógico falando sobre a importância do autoconhecimento no momento de definir a atividade profissional. Ela também abordará a importância de estarmos abertos para conhecer diversas formas de trabalho e termos consciência de que uma carreira de sucesso só é construída com muito empenho e comprometimento.
 
Quem é Juliana Kunz Silveira
Psicóloga, pós-graduada em avaliação psicológica e mestre em patrimônio cultural e sociedade. Juliana é formada em orientação profissional e de carreira pelo Instituto do Ser. Coach, pela Sociedade Brasileira de Coaching. É professora universitária de graduação e pós-graduação há 8 anos. Trabalha com aconselhamento de carreira e desenvolvimento humano desde 2012.
 
9h30 - Daqui Pra Fora, com Pedro E. Lunardelli.   
Pedro é Consultor Educacional e no evento vai falar sobre como cursar uma faculdade no exterior ou no Brasil, como é o processo seletivo, quais são os cursos disponíveis, como se preparar e como funcionam as bolsas de estudo.
 
Quem é Pedro E. Lunardelli
Com dupla graduação nos EUA (Administração e Finanças) e MBA na Itália, Pedro tem 5 anos de experiência no mercado financeiro, além de 10 anos como consultor educacional. Está envolvido na preparação de mais de 8 mil alunos/famílias.
 
10h - Live com ex-alunos.
Ex-alunos da Coree School vão contar sobre suas experiências estudantis e profissionais. Conheça:
Guilherme Allage é Assessor de Investimentos (Mercado Financeiro). Formado em Ciência Políticas, Economia Política e Relações Internacionais pela University of Washington.
 
Leonardo Feitosa Dantas, assistente de Pesquisa - Ciência Política. Se formou em 2020 em Ciências Políticas e Estudo de Desenvolvimento Internacional na Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA). Na faculdade, Leonardo foi membro do time colegial de MUN, presidente da BRASA na UCLA, e aluno-embaixador do Brasil na universidade. Atualmente, Leonardo trabalha como assistente de pesquisa do Professor William Summerhill na sua investigação sobre a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro no século XIX e também como coautor de uma pesquisa sobre o viés midiático nos Estados Unidos no Laboratório de Violência Política com o Professor Andrew Shaver.
 
Lívia Feitosa Dantas é estudante de Direito no 3? período da PUC/PR; membro do grupo de pesquisa em Business and human Rights; coorganizadora do grupo de Lei Geral de Proteção de Dados; membro do grupo de competição da Clínica de Direitos Humanos da PUC/PR.
 
Luiza Moreira Heinzelmann, Ilustradora e Generalista 2D - Animação 2D.  Está concluindo graduação na UFSC.
 
Mateus Valcanaia, Fullstack Developer. Bacharel em Sistemas de Informação pela Unisociesc e formado no ensino médio com tripla diplomação: IB, Keystone e MEC. Trabalha há 4 anos na área de desenvolvimento de software na empresa Cingo, onde atualmente é o principal desenvolvedor de uma equipe com 5 integrantes em um projeto ágil de longa duração para uma empresa de grande porte nacional.
 
Rodolpho Correa Schwingel, acadêmico de medicina na UNIVILLE (está no último ano).
 
Silvia Aldemia Douat, estudante de Psicologia da PUCPR, em Curitiba. Silvia tem bacharelado em Psicologia no Programa de Mobilidade na Universidade do Porto, em Portugal, e cursou um semestre de Jornalismo Rutgers University, New Brunswick, NJ, EUA. Ela também é sócia-diretora da Guta Personalizados e assistente de marketing no Grupo Gallerist.
 
11h30 - Profissão: músico, com Samuel Pessatti.
Além de conduzir uma apresentação musical, o violoncelista falará sobre as oportunidades e os desafios no ambiente profissional da música. Afinal, a música exige inspiração, mas também comprometimento, networking e habilidades sociais.
 
Quem é Samuel Pessati
Samuel é bacharel em violoncelo e pós-graduado em Gestão Cultural. Tem atuação na Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara de Curitiba, Orquestra de Ponta Grossa, Orquestra de Câmara da PUC PR, Orquestra de Blumenau, entre outras. É professor no Musicarium Academia Filarmônica Brasileira.
 
12H - Conversa com Mariana Garcês Dematté, ex-aluna Coree e engenheira da Microsoft.
Formada em 2015 em Engenharia de Desenvolvimento pela Boston University, Mariana mora atualmente em Seatle, nos Estados Unidos, onde trabalha na Microsoft. Ela  compartilhará sua experiência profissional com os jovens estudantes.

Quem é Mariana Garcês Dematté
Formada em Engenharia de Desenvolvimento, Mariana fez estágio na Microsoft, foi consultora e desenvolvedora na empresa Spark, entre 2018 e 2020. Desde 2020 é engenheira de software na Microsoft.
 
Assessoria de Comunicação
Tai Rodrigues Comunicação e Conteúdo

Taísa Rodrigues - 
tairodrigues@gmail.com
img/topsocie_blog/5752_post_7570.jpg
img/topsocie_blog/5752_post_12458.jpg
img/topsocie_blog/5752_post_3739.jpg
img/topsocie_blog/5752_post_5277.jpg
img/topsocie_blog/5752_post_10512.jpg


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página