Blog Top Society - Karla Cruz

FG BIG WHEEL apoia maio amarelo

14/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5673_post_7969.jpg
O mês de conscientização sobre os acidentes de trânsito está sendo lembrado todas as noites, pela roda gigante de Balneário Camboriú. A cor e o símbolo da campanha fazem parte do show de luzes da FG Big Wheel, no Pontal Norte. A 8ª edição do Movimento Maio Amarelo tem como tema “Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito”. A intenção é que cada cidadão, empresa ou entidade participe promovendo ações que visam falar sobre o trânsito e o que pode ser feito para melhorá-lo. “Ficamos felizes em poder colaborar comunicando ações importantes para a sociedade. Esse é e sempre foi o nosso compromisso”, relata o sócio-fundador Cícero Fiedler.
 
Para a presidente da Associação dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú contar com a parceria e participação de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade ajuda a dar mais visibilidade para o movimento. “Tem uma importância ímpar, pois percebemos que o ideal do Maio Amarelo está sendo atingido. Não há quem não passe pela FG Big Wheel e não se pergunte o que significa a projeção do laço amarelo, chamando assim a atenção de todos para o tema. E esta é a ideia, falar sobre o trânsito e seus comportamentos seguros e isso é salvar vidas”, explica Inês Arend, que também é Observadora Certificada do Observatório Nacional de Segurança Viária.
 
Até o fim do mês, a prefeitura de Balneário Camboriú está com uma programação virtual do Maio Amarelo, que pode ser acompanhada pelo Instagram @educacao_para_o_transito_bc e pelo Facebook @maioamareloemsantacatarina.
 
O Maio Amarelo é um movimento mundial que iniciou em 2014 no Brasil com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. O mês foi escolhido porque no dia 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, e com isso, o mês se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. E o amarelo é pela cor já remeter atenção no trânsito.
 
No Brasil, por ano, são mais de 30 mil mortes e mais de 300 mil feridos. Os dados fazem parte da campanha do Maio Amarelo da CNT – Confederação Nacional do Trânsito e do Sest Senat – Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, com apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página