Blog Top Society - Karla Cruz

Mascote do programa de educação ambiental de Pomerode (SC) terá nome escolhido pelo público

10/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5612_post_9714.png
Ayla, Esmeralda, Euleflof, Frieda e Magda. Uma destas opções dará nome à coruja-da-igreja desenhada como mascote do Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea) de Pomerode (SC). E quem vai escolher é o público, que pode votar no seu favorito através do Instagram @pomerodesustentavel. Para registrar o seu voto, basta curtir a imagem com o nome preferido.
 
A coordenadora do Grupo Intersetorial de Educação Ambiental (GIEA), Mayra Trierveiler Rego, comenta que o envolvimento da comunidade é uma das principais ferramentas para que as iniciativas de sustentabilidade sejam absorvidas pela população no seu dia a dia. “Nossas ações têm como objetivo levar mais cuidado com o meio ambiente para a rotina das famílias, fortalecendo hábitos mais sustentáveis. Queremos que, a cada novo passo do programa, todos sintam que o Promea é de todos e para todos”, comenta.
 
Todas as escolas da cidade com alunos de 6º a 9º ano foram convidadas a participar. A comissão do GIEA selecionou os cinco melhores, que foram colocados em votação. O autor do nome vencedor receberá uma bicicleta de presente. 
 
A coruja-da-igreja (Tyto furcata) foi escolhida como mascote do programa por vários motivos. Além de ser a ave-símbolo de Pomerode, ela está muito associada à inteligência, conhecimento e reflexão – temas que estão alinhados com o objetivo do programa.
 
Sobre o Promea Pomerode 
 
O Programa Municipal de Educação Ambiental (Promea) de Pomerode foi instituído a partir da Política Municipal de Educação Ambiental (Lei nº 3088), consolidada em abril de 2020. O programa tem como princípios promover o diálogo e ações coletivas entre as iniciativas pública, privada, terceiro setor e comunidade, além de trabalhar a educação ambiental e despertar a curiosidade sobre o conhecimento em relação ao meio ambiente. 
 
Fazem parte do Promea: Prefeitura Municipal de Pomerode, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (Seplan), Secretaria de Saúde (Sesa), Secretaria de Educação e Formação Empreendedora (Sefe), Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pomerode (Apae), Associação Comercial e Industrial de Pomerode (Acip), Câmara de Diretores Lojistas de Pomerode (CDL Pomerode), Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Pomerode (Asseapo), Bioparque Zoo Pomerode (Fundação Hermann Weege) e Grupo Escoteiro Pomerano.
 
Todas as informações no www.instagram.com/pomerodesustentavel

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página