Blog Top Society - Karla Cruz

Marcas se unem para lançar kits de macramê com produtos sustentáveis

29/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5527_post_2941.jpg
Entrelaçar e torcer fios, amarrar nós, deixar pontas soltas para criar o efeito de franjas são algumas das características do macramê. O trabalho artesanal vem ganhando destaque na decoração e pode ser transformado em cortinas, enfeites, detalhes em almofadas e toalhas, suporte para plantas, entre outros. A sua versatilidade passeia não somente nas possibilidades criativas, mas também no estilo, que pode ir do rústico ao sofisticado, incrementando e oferecendo aconchego e conforto aos ambientes.
 
Unir tendência, criatividade e consumo consciente é uma das premissas da Made by You, que comercializa kits handmade on-line. Para ousar e trazer mais uma grande novidade ao mercado artesanal, a marca lança dois kits de macramê com fio feito com uma parcela de algodão reprocessado e em parceria com a Carbo Brasil, que realiza um processo de transformação de materiais que não são reciclados, tais como tecidos, isopor, embalagens, canudos e copos sujos, em produtos que podem voltar ao consumo sustentável.
 
“A ideia foi ressaltar o propósito artesanal e sustentável das duas marcas. Desta forma, foram criados dois kits que contêm fios, instruções escritas, videoaulas e acessórios necessários para a produção de cada peça em macramê (um hanger para vaso e um painel), que vão enfeitar objetos elaborados pela Carbo Brasil que acompanharão as duas opções de kits desta coleção”, destaca Andreia Camilo, do marketing da Made by You.

img/topsocie_blog/5527_post_14442.jpg
img/topsocie_blog/5527_post_8765.jpg
img/topsocie_blog/5527_post_13841.jpg
img/topsocie_blog/5527_post_1152.jpg
img/topsocie_blog/5527_post_5903.jpg
Além disso, um grande diferencial deste lançamento é o fio #78 da Made by You, que acompanha os kits. Ele é formado por fibras mais curtas, que geralmente são descartadas e passam por um novo processo até se transformarem nesse produto. Para a confecção deste fio, as fibras são higienizadas e não passam por nenhum procedimento de alvejamento ou tingimento. Assim, não são usados diversos produtos químicos e, com isso, ocorre uma economia de água de aproximadamente 80% em relação a um processo com essas etapas incluídas. 
 
Sobre a Made by You
 
Os kits handmade da Made by You contêm produtos para confeccionar peças em crochê e tricô e são direcionados para pessoas interessadas em uma experiência no universo artesanal, mesmo quem ainda não possui conhecimento das técnicas manuais. É só escolher o que você mesmo gostaria de produzir. Tem bolsa, cachecol, vestido, cardigã, bata, blusa, gorro, regata, polaina, entre outros. Cada item acompanha um kit handmade composto por novelos e acessórios em quantidades ideais para a confecção da peça, sendo possível escolher também as cores. Além disso, está incluso o caderno de receita com o descritivo impresso em papel reciclado, que possui um QR Code com acesso ao tutorial através do aplicativo da marca, disponível para Android e IOS, com uma videoaula explicativa para tecer cada ponto da peça comprada. As peças propostas nos kits são agênero, atemporais e práticas de confeccionar, com design que atende a todos os corpos e tamanhos.
 
Sobre a Carbo Brasil
 
A Carbo Brasil Gestão de Resíduos é uma empresa de análise, gestão, transformação e valorização de resíduos de baixa viabilidade para a reciclagem tradicional de resíduos sólidos industriais, comerciais e domésticos. Com forte atuação na indústria, tem como principal objetivo transformar o lixo residual em objetos que possam ser reaproveitados pelo ser humano, seja na forma de produtos acabados, como peças e componentes que venham a ser utilizados pela própria indústria.
 
Made by You
Aplicativo gratuito iOS e Android: Made by You
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página