Blog Top Society - Karla Cruz

Hospital IPO promove live sobre cuidados com a audição ao envelhecer

29/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5519_post_10909.jpg
O Brasil conta atualmente com 10,7 milhões de portadores de deficiência auditiva, segundo cálculos do Locomotiva. Ainda os dados, 57% estão na casa dos 60 anos ou mais, e mais de 2 milhões têm deficiência severa. A perda auditiva na terceira idade está relacionada ao envelhecimento natural do ser humano e afeta praticamente a metade da população acima dos 70 anos.
 
A perda auditiva relacionada diretamente ao envelhecimento, a qual ocorre de forma lenta e progressiva, é considerada um dos problemas mais recorrentes da população idosa, gerando problemas de comunicação, isolamento social progressivo, frustração e outros problemas psicológicos.
 
Por isso, o Hospital IPO promove a Live IPOConecta nesta quinta-feira (29), às 11h30, com o Grupo IPO Otologia para falar sobre “Por que devemos cuidar da audição quando envelhecemos?”. Quem promove a discussão sobre o assunto são as médicas otorrinolaringologistas do Hospital IPO, Dra. Lisandra Megumi Arima dos Santos e Dra. Barbara de Paula Cioni.
 
A live pode ser acessada pelo canal do Youtube IPO CONECTA. E, para quem deseja enviar uma pergunta sobre o tema, é só comentar na publicação oficial pelo instagram do IPO, @ipo_hospital, que as médicas esclarecerão as dúvidas durante a transmissão.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página