Visando criar ainda mais sinergia com os seus públicos e uma
identidade olfativa para o hotel, o WK Design Hotel produziu junto com a
empresa Básico Aroma, uma essência própria e exclusiva para o hotel, que
recebeu o nome de Beira-mar. A fragrância é uma interpretação elegante,
sofisticada e leve do DNA do hotel e traz a refrescância e suavidade da costa,
juntamente com a delicadeza das cerejeiras. Nos aromas, fragrâncias e notas de
saída como a bergamota e a laranja, nas notas do coração, a madeira rosa, pimenta
e alecrim e nas notas de fundo, âmbar, almíscar e o musgo de carvalho.
No hotel, o aroma é utilizado nas áreas comuns e nos quartos e pode
ser adquirido pelos hóspedes. O objetivo é frisar a identidade do WK e
fidelizar os clientes, reforçando assim as lembranças e experiências
vivenciadas no hotel durante o período de estadia. “A ideia é fazer com que o
hóspede se lembre dos bons momentos vividos no WK e relacione a fragrância à
memória olfativa. O retorno está sendo bem positivo e já estamos pensando em
ampliar nosso aroma para difusores com varetas de bambu e velas aromáticas,”
comenta Miler Bairros, gerente geral do WK Design Hotel.
Um dos cinco sentidos, o olfato, é essencial para a sobrevivência
humana desde os tempos mais remotos. Estudos científicos comprovam: o olfato
registra sensações marcantes que podem evocar muitas sensações, inclusive
memórias que duram por até toda a vida.
“Com o marketing olfativo ativamos o nosso sistema límbico
cerebral, um pedacinho do nosso cérebro e que é responsável por processar tanto
o nosso olfato, quanto nossas lembranças de vida. Dessa forma, o perfume tem o
poder de trazer lembranças e passagens antigas quase que automaticamente, nos
fazendo praticamente viajar no tempo. Num mundo competitivo, é preciso encontrar
uma maneira de se destacar. A identidade olfativa nos aproxima cada vez mais de
nossos clientes e, também, nos possibilitam a inserção de nossa marca em um
nicho maior de produtos”, finaliza o diretor de vendas e marketing da Atrio
Management, Cesar Nunes.