Blog Top Society - Karla Cruz

Alunas da Coree International School realizam mostra de arte

14/04/2021    Rosilene Bejarano

Abertura da exposição será transmitida ao vivo pelo instagram da escola

img/topsocie_blog/5415_post_10612.jpg
 
Desde o início da pandemia do Covid-19, diversas atividades deixaram de ser realizadas de forma presencial. A educação foi uma delas. Mas, mesmo com os trabalhos remotos, a dedicação dos alunos e professores em cumprir os currículos escolares foi intensa. E, para três alunas do programa International Baccalaureate (IB) do Coree International School, o resultado dessa dedicação chega agora com a mostra “IB Visual Arts Exhibition 2021”. A exposição tem abertura marcada para terça-feira, 13 de abril, às 17h, no segundo andar da Coree School e terá transmissão realizada ao vivo pelo Instagram @coreeschool.
 
Sob a orientação da professora Daniele Beltramini, as estudantes Camilli Rabello, Julia Zago, de 17 anos, e Luisa Zanolla, de 18 anos, apresentam obras de arte criadas ao longo de dois anos do curso de Visual Arts oferecido pela escola. “Nesse período, os estudantes do high level de Visual Arts passam a criar seu portfólio de processos, basicamente um caderno de ideias, reflexões e investigações. Além da criação, também são responsáveis pela curadoria, ou seja, pelo processo de organização, cuidado e montagem da exposição artística, assim como são mediadores culturais entre a arte e a público que visita às exposições”, comenta a orientadora.  
 
Os vinte e quatro trabalhos expostos utilizam técnicas variadas como desenho, colagem, tinta acrílica e a óleo e aquarela, que foram estudadas e desenvolvidas ao longo do curso. Cada aluna selecionou um tema para a produção de suas peças.
img/topsocie_blog/5415_post_9982.jpg
 
A “IB Visual Arts Exhibition 2021” segue em exposição no segundo andar da Coree International School, até o fim de abril.
 
Conheça mais sobre as obras das alunas:
 
Camili Rabelo: seu projeto de artes engloba as formas e as linhas, puxando um pouco do pensamento de bioforma. A ideia principal é que essas formas e linhas possam trazer e transmitir de uma forma simples e delicada emoções múltiplas ao espectador. A criação se deu através da observação de desenhos infantis e essa relação entre as crianças e os desenhos, sendo eles simples e com cores chamativas, trazendo emoções diferentes para cada telespectador de uma maneira diferente e única.
 
 


Julia Franco Zago: seu trabalho engloba a visão e os sentimentos que temos pelo mundo. A ideia principal é mostrar os diferentes significados que uma mesma paisagem pode ganhar, por conta das experiências de vida das pessoas, além de trazer uma crítica sobre a ignorância da humanidade sobre certos assuntos. A criação ocorreu a partir da observação de atividades diárias e viagens que fez ao e que a proporcionou reflexões sobre como a vivência muda de acordo com o que passou na sua vida.

 
Luisa Zanolla: o projeto tem o foco em mostrar a diversidade cultural do mundo onde vivemos. As obras foram influenciadas tanto por artistas famosos quanto por fotos primárias de lugares distintos. Além da representação da diversidade cultural, algumas das pinturas mostram a arquitetura do local escolhido, contrastando suas semelhanças e diferenças.
 


Fonte: Fernanda Ourique
Foto: Divulgação 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página