Blog Top Society - Karla Cruz

SENAI Vale do Itajaí firma parceria de Iniciação Profissional com alunos de escolas públicas de Indaial e Pomerode

09/04/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5386_post_8388.jpg
O SENAI Vale do Itajaí, entidade do sistema FIESC, fechou parceria do projeto de Iniciação Profissional com as Prefeituras, por meio das Secretarias de Educação, das cidades de Indaial e Pomerode. O projeto é destinado a alunos de escolas públicas da cidade que terão a oportunidade de conhecer na prática as profissões e o mercado de trabalho.
 
As aulas serão oferecidas no contraturno escolar e têm como foco áreas como tecnologia da informação, automação, elétrica, mecânica, segurança, inovação e empreendedorismo, priorizando atividades práticas.
 
Para Silvia De Pieri Oliveira, gerente executiva SESI/SENAI Vale do Itajaí, esse projeto é um grande marco para a educação da região. “Hoje, muitas empresas entram em contato conosco buscando profissionais qualificados, e através da iniciação profissional, teremos 200 alunos, conhecendo nossas indústrias, difererntes profissões e atividades laborais,  contribuindo em suas escolhas profissionais para o futuro”, destaca.
 
As aulas inaugurais ocorreram no dia 6 de abril. Em Pomerode, o prefeito Ércio Kriek e o secretário de educação e formação empreendedora, Jorge Luiz Buerger, participaram da aula inaugural do curso. Ao todo, 120 alunos do 7º ao 9º da rede pública da cidade participarão da formação que é ofertada gratuitamente ao aluno, através de uma parceria com investimentos da Prefeitura de Pomerode.
 
Para o prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, a educação é fundamental. “Nós sempre vamos procurar investir cada vez mais nessa área, ou seja, na formação de qualidade dos jovens e adolescentes para que futuramente, eles possam ajudar e contribuir para termos uma cidade cada vez melhor. Todos nós sabemos que a educação é fundamental e muito importante para isso”, destaca.  
 
Já em Indaial, o prefeito André Moser participou da aula inaugural. A parceria firmada entre a Secretaria de Educação e o SESI de Indaial vai beneficiar 80 estudantes da rede municipal, entre 8º e 9º ano. As aulas acontecerão uma vez por semana e seguirão até o mês de dezembro. Mecânica, Informática, Segurança do Trabalho, Robótica, Qualidade no Atendimento e Postura Profissional estão entre os módulos a serem aprendidos no curso.
 
“O SENAI é uma instituição de educação profissional reconhecida em todo território brasileiro e isso dá credibilidade ao programa de iniciação profissional. Estamos muito felizes com a parceria e acreditamos que através da educação, podemos ter um futuro melhor”, relata o prefeito de Indaial, André Moser.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página