Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto ganha layout funcional em São José!

31/03/2021    Alex Ferrer

img/topsocie_blog/5337_post_13957.jpg
Uma bela vista da região do bairro Serraria, em São José, e as paredes estruturais foi o que restou da planta original do apartamento de 137m², projetado pela arquiteta Franciele Fantini, da DuoTraço Arquitetura. Todo o restante veio abaixo para dar lugar a um novo layout, com uma área social muito mais ampla. 
A intenção era criar espaços integrados, sem paredes, para formar uma aconchegante área de convívio para um casal e suas duas filhas. O living, que conta com sala de jantar, estar, varanda gourmet, churrasqueira e cozinha, foi ambientado com mobiliário solto da Masotti Floripa.  Para dar vida aos ambientes, a arquiteta optou por referências clássicas com pitadas contemporâneas.
"Apesar da escolha dos objetos ter sido feita com a participação dos moradores, dando a eles o sentimento de pertencimento ao novo lar, o resultado foi uma grande surpresa para a família", explica a arquiteta. 


Living clássico e atemporal
img/topsocie_blog/5337_post_4482.jpg
 
O living dá as boas-vindas a quem entra com uma área de estar e jantar em cores neutras e equilibradas texturas.
A sala de jantar recebeu a mesa Platinum com vidro preto e pés em couro croco, além de poltronas cinzas. Já a sala de estar ganhou conforto com o sofá Recreio e uma parede espelhada que acomoda a televisão. Mesas de centro trazem bossa e apoio para quem ali relaxa, além de acomodar o verde que traz a natureza para dentro do espaço. A varanda gourmet conta com a mesa bistrô Masotti e poltronas Liz, que receberam acabamento em preto, permitindo que se curta uma boa taça de vinho enquanto se contempla as belezas de Floripa. A área ainda abriga uma dupla de poltronas giratórias Canela, que acomodam com conforto quem deseja curtir a vista, ler ou relaxar.
img/topsocie_blog/5337_post_3308.jpg


Churrasqueira personalizada
img/topsocie_blog/5337_post_8856.jpg


Uma das áreas que mais se destaca no living é a churrasqueira, que foi revestida em quartzo vermelho e que também recebeu um aparador da mesma cor. O motivo? A paixão do pai pelo time do seu coração, o Internacional. 
No espaço, onde fica a geladeira plotada com o brasão do Inter,  todo o layout foi pensado de maneira que seja possível fazer o churrasco e conferir os lances na televisão, tornando a experiência de acompanhar os jogos muito mais fácil e confortável.
Para finalizar, a cozinha recebeu marcenaria em tons de cinza, eletrodomésticos com acabamento em inox e uma península que divide o espaço com a sala de estar. Esta distribuição facilita a interação, mesmo que os moradores estejam fazendo coisas distintas.Tudo muito funcional e prático.
As escolhas equilibradas, junto a vista deslumbrante do imóvel, certamente promovem uma gostosa interação, fazendo do living um verdadeiro hub de diversão e descompressão. Nada mal para tempos em que o recomendado é mesmo ficar dentro de casa. 


Texto: Naiara Lima para Casa de la Gracia Comunica
Fotos: Fernando Willadino
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página