Blog Top Society - Karla Cruz

Pilsen premiada: rótulo premium da Struck Bier, de Blumenau (SC), leva ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas

26/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5304_post_6886.jpg
Mais uma marca catarinense entrou para o rol das premiadas em importantes concursos cervejeiros. A Struck Bier, com o estilo Pilsen Premium levou a medalha de ouro na categoria Contemporary American Style-Lager no Concurso Brasileiro da Cerveja, um dos mais concorridos do terceiro maior concurso cervejeiro do mundo. O resultado foi divulgado na última quinta-feira (18).
 
A Struck Bier Pilsen Premium tem a refrescância e a leveza esperadas de uma Pilsen, mas vai muito além disso. O cervejeiro da marca, Thiago Struck, conta que a receita leva quatro tipos de malte e três de lúpulo.
 
“É uma combinação que testamos muito antes de lançar e sobre a qual sou suspeito para falar: contrariando o mito de que cervejeiros gostam apenas de rótulos complexos, a Pilsen é um dos meus estilos preferidos. Talvez por isso essa cerveja seja tão especial”, diz.
 
De acordo com Janaína Rocha Struck, que é diretora executiva da marca, a premiação aconteceu em um momento decisivo para a marca. “Temos planos de expansão e esse reconhecimento ampliou as nossas perspectivas. Em poucos dias, a procura pelo produto aumentou e isso é um reflexo muito positivo da seriedade que o Concurso Brasileiro de Cervejas tem e do quanto ele é importante para o setor”, comenta.
 
Hoje, a Struck Bier Pilsen Premium está à venda em growlers e barris disponíveis em Blumenau e região. A produção é cigana (terceirizada) e supervisionada pelos sócios.
 
Sobre a Struck Bier 
 
Fundada em setembro de 2018 em Blumenau (SC), a Struck Bier nasceu das receitas do cervejeiro e sommelier Thiago Struck, que produzia como homebrewer desde 2016 com apoio de seu pai, Alirio Struck. Depois de algumas premiações pela qualidade das receitas, incentivado pela esposa e consultora empresarial Janaína Rocha Struck, a paixão se transformou em negócio. Hoje, a marca é comercializada em Santa Catarina e, em breve, chegará a todo o país através do e-commerce www.struckbier.com.br.
 
Além da medalhista com ouro no Concurso Brasileiro de Cervejas, Pilsen Premium, a Struck Bier tem no mix garrafas e barris nos estilos German Pilsner, Doppelbock, IPA, APA e Catharina Sour. Em 2020, lançou também um licor de cerveja, produzido a partir da Doppelbock. Os produtos estão disponíveis em 25 pontos de vendas em Santa Catarina.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página