Blog Top Society - Karla Cruz

Beiramar Shopping promove ação com realidade aumentada

25/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5296_post_4632.jpg
Até o dia 11 de abril, o Beiramar Shopping apresenta ao público uma ação inédita e totalmente interativa, pensada para toda a família. Desenvolvida em parceria com o Cafundó Estúdio, a ação tem como objetivo resgatar a cultura local, por meio do desenho e da utilização da realidade aumentada.
 
Ao entrar no espaço, a criança escolhe um desenho, todos com a temática da cultura açoriana, faz a sua pintura, a imagem é digitalizada e, em instantes, projetada em uma grande parede virtual, criando um contexto colaborativo com os desenhos de todos os participantes. Não há limite de criações por pessoa e a realidade aumentada vem figurando como um grande atrativo, principalmente para as crianças, que podem ver sua produção compondo uma grande tela digital.
 
“O grande objetivo da ação é resgatar os principais ícones da cultura açoriana e construir um ambiente colaborativo. Vivemos em um momento que o resgate das origens é cada vez mais salutar”, destaca o gerente de marketing do Beiramar Shopping, Carlos Pamplona Jr.
 
Segundo Leonardo Minozzo, diretor do Estúdio Criativo Cafundó, parceiro da ação, uma experiência digital interativa, unindo o digital com o lúdico. “No espaço, uma projeção do perfil da ilha ilustrado e animado, com seus principais pontos turísticos. Mas o principal item é a possibilidade dos visitantes, em especial as crianças, inserindo personagens coloridos, por eles mesmos na cena. O visitante recebe folhas ilustradas com diversos personagens para colorir e desenhar como desejar. Uma vez pronto o desenho, este é escaneado e um programa transforma os desenhos em animações que são exibidas no telão. Dessa forma, a cidade projetada fica viva com os personagens customizados passeando pela tela, criando uma experiência lúdica e única”, explica Pablo Prudêncio, diretor de Arte.
 
A ação interativa está montada no piso L2, em um ambiente totalmente controlado e seguindo as regras sanitárias para evitar a disseminação do coronavírus.
 
Beiramar interativo
Quando: até 11 de abril
Onde: piso L2 – nova área no Beiramar Shopping
Horário: 12h às 18h
Faixa etária: Livre
Entrada gratuita
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página