O WK Design Hotel, inaugurado no final de 2020 e que vem
atraindo clientes de todas as regiões do Brasil, localizado em uma das regiões
mais nobres de Florianópolis, de frente para o mar, trouxe para a
cidade o que há de mais moderno para a rede hoteleira e entretenimento
corporativo.
Aliado a isso, a empresa vem investindo em seu corpo colaborativo e
anuncia a chegada de Roberta Osório, que vem para assumir a gerência
comercial hotel. Com mais de 20 anos de experiência no mercado corporativo, ela
chega a Florianópolis com projetos para alavancar ainda mais a imagem do mais
novo hotel do estado frente ao público tanto local, quanto nacional e
internacional, que já representa cerca de 10% da demanda do hotel.
“Meu objetivo é, em conjunto com toda a equipe, posicionar o WK
Design Hotel como o hotel referência de qualidade em Florianópolis e no Brasil.
Temos todas as ferramentas para isso, tanto em estrutura quanto em serviços.” comenta
Roberta.
A experiência de Roberta Osório
A nova executiva foi alçada de São Paulo, onde, nos últimos anos
atuou no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conference, Events) da rede
Hilton, focada no mercado paulista. Roberta também tem em sua história a
passagem por um dos maiores resorts do país, o Royal Palm Plaza Resort
Campinas, quando teve seu foco no desenvolvimento comercial do equipamento
para eventos corporativos e de lazer. Ainda no seu currículo, o Gran Meliá
WTC São Paulo, atualmente Sheraton São Paulo, e na Rede Accor.
A nova gerente comercial do WK Design Hotel é formada em Turismo,
com ênfase em hotelaria, formação de Gestão de Viagens e Eventos Corporativos
pela Academia de Viagens Corporativas e pós-graduada em Gestão de Negócios e
Serviços.
“Trago para Florianópolis, cidade que nos últimos 10 dias muito bem
me acolheu, a expertise de mais de 20 anos no segmento de turismo e hotelaria,
voltada para o olhar da valorização dos detalhes e o relacionamento com a
comunidade. Nosso foco é ser referência da cidade e, para isso, vamos também em
busca dos leads locais. Temos que ter cada vez mais essa relação e essa
sinergia com o público. Além da hotelaria, temos uma gama diversificada de
produtos e serviços que estão à disposição dos clientes e, assim que o momento
sanitário nos permitir, vamos ampliar essa capilaridade”, explica Roberta
Osório.
Diferenciais competitivos
Roberta destaca que o WK é um hotel que tem serviços de alto
padrão, um produto completo, rico em detalhes, serviços diferenciados e oferece
aos clientes um enxoval de padrão internacional.
“Aliada a toda está estrutura, temos uma localização ímpar, um
padrão impecável de arquitetura e design, um conjunto que acolhe de forma muito
charmosa a todos que nos visitam. É um produto valioso e que terei muito prazer
em ajudar a consolidar”, pontua.
Equipe renovada
Para César Nunes, diretor de marketing e vendas da Atrio Hotel
Management, que administra o hotel, a chegada da nova gerente de vendas tem
somente a agregar com a sua experiência de liderança e relacionamento com o
cliente, pré e pós-venda,
análise do mercado e adoção de técnicas de vendas.
“Roberta vem para completar o time do WK Design Hotel. Sua
expertise no segmento MICE e relacionamentos no mercado de São Paulo, nosso
principal emissor, são complementares ao nosso momento de lançamento e aumento
de visibilidade do empreendimento”.
Perspectivas do setor em meio à pandemia
do Coronavírus
Santa Catarina enfrenta hoje um dos mais complicados momentos em
relação ao combate ao coronavírus e a nova gerente comercial tem um grande
desafio, que é desenvolver um plano de ação pensando a médio e longo prazo.
“Junto com a equipe, o objetivo é focar em vendas, alavancar a
captação de negócios, seja na hospedagem de negócios e lazer. O hotel vem numa
crescente e sentimos uma migração natural, orgânica, para o WK. Com a pandemia,
temos que ter paciência, é uma questão global, macroeconômica, que não temos
controle, e estamos buscando entender a situação e as demandas para continuarmos
investindo em projetos em captação de leads positivos”, ressalta Roberta.
Recém-chegada à capital catarinense, a nova gerente vem focando
seus olhares para a operação. “Estamos estruturando, ainda mais, para ampliar a
capilaridade de captação, aproveitando o momento e investindo nas equipes e no
relacionamento, trabalhando com o público local, pensando em ações que nos
agreguem conexão com as pessoas locais. Queremos ser um ponto de referência
para a cidade, um ponto de encontro, um local para que as pessoas possam ter
experiências e que atendam as demandas locais”, justifica a nova gerente
comercial do WK Design Hotel.
Sobre o WK Design Hotel
Construído em um dos últimos espaços disponíveis na Avenida
Beira-Mar, um dos cartões-postais da cidade, o WK Design Hotel conta com
13.855m² divididos em 16 pavimentos e mais dois subsolos de garagem. São 170
quartos e seis espaços para eventos, tudo com uma arquitetura cosmopolita e
arrojada, mesclando madeira e vidro. Nos quartos, os clientes encontram um padrão
de qualidade superior com mobiliário moderno e serviços especializados,
oferecendo um diferencial para os hóspedes, além de bem-estar e conforto, 24
horas por dia.
O WK Design Hotel está comprometido com a segurança sanitária e vem
investindo em protocolos e respeitando os limites de ocupação. Além disso,
todos os colaboradores foram treinados e os processos são revistos diariamente.
Negócios e eventos
Para negócios e eventos corporativos que comportem até 330 pessoas,
o WK Design Hotel é equipado com um moderno centro de convenções e restaurante
no térreo de frente para o mar, lobby café e bar aberto ao público, academia
com aparelhos de última geração, além de uma piscina no ático, com vista
panorâmica para a cidade.