Blog Top Society - Karla Cruz

Drive Thru com movimentação intensa neste final de semana

21/03/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5259_post_7202.jpg
Na segunda-feira, dia 22 de março, no período das 9 horas às 19 horas, no Parque Conta Dinheiro, continuará a vacinação de idosos com 74 anos completos ou acima desta idade. Esses recebem a primeira dose da Coronovac. Já idosos com 85 anos ou mais de idade recebem a segunda dose da mesma vacina
 
img/topsocie_blog/5259_post_4052.jpg
Henrique Gonçalves Dutra, 74 anos, morador do bairro Guarujá, chegou em frente ao Parque de Exposições Conta Dinheiro, local do Drive Thru de vacinação, às 5h20min dest domingo, 22 de março. Ele disse que sempre foi muito grande a expectativa, à espera pela chegada da vacina contra o coronavírus. Daí o porquê de estar à frente da fila de cerca de um quilômetro que se formou antes da abertura da vacinação, iniciada às 9 horas desta manhã de domingo e com encerramento previsto para às 17 horas.
img/topsocie_blog/5259_post_13363.jpg
Cinco mesas de vacinadores estão instaladas no Pavilhão do Drive Thru, dentro do Parque de Exposições, para a vacinação dos idosos de 74 e 75 anos de idade ou mais, os quais recebem a primeira dose da Coronavac. Uma sexta mesa de vacinação está instalada do lado de fora do pavilhão para a aplicação da segunda dose da vacina em idosos com 85 anos ou acima desta idade.
[imagem4]
Dentre os idosos de 75 anos, no sábado à tarde, estava o prefeito Antonio Ceron, que também entrou na fila de vacinação e recebeu a primeira dose da Coronavac. Na organização da fila do Drive Thru está a Diretran, com equipes de agentes de trânsito, de tal forma que tudo flui normalmente e com as devidas orientações.

A enfermeira coordenadora do Drive Thru, Michelle Palma Proença, disse que ao longo de toda a semana a vacinação de idosos continuará no Parque de Exposições Conta Dinheiro, sendo na segunda-feira, 22 de março, prosseguirá a vacinação das mesmas faixas etárias vacinadas no final de semana.

“Computados os dados de quantos idosos foram vacinados no período de 19 a 22 de março, e da quantidade de doses de vacinas em estoque e de quantas mais virão para Lages nos próximos dias, poderemos programar o funcionamento do Drive Thru para o período de 23 a 28 de março”, disse Michelle.

Final de Semana de Vacinação

Neste final de semana, o Drive Thru começou na sexta-feira, dia 19 de março, para os idosos com 76 anos ou mais de idade, prosseguindo no sábado, 20 de março, para os idosos com 75 anos ou mais, chegando agora, neste domingo, 21 de março, para os idosos com 74 anos completos ou acima desta idade.

Texto: Iran Rosa de Moraes
Fotos: Aline Borba e Iran de Moraes

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página