Blog Top Society - Karla Cruz

Transporte coletivo de Blumenau recebe 100% de aprovação em programa ambiental

18/03/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5243_post_5204.jpg
A BluMob recebeu 100% de aprovação no Programa Ambiental do Transporte (Despoluir), permanecendo acima da média nacional quando comparada as avaliações veiculares realizadas nos últimos anos, que alcançaram a aprovação média de 85%.
 
No final de 2020, o programa vistoriou 221 veículos do transporte coletivo de Blumenau, correspondentes a 100% da frota de veículos da BluMob na cidade.
 
Como funciona o programa?
 
O programa é uma iniciativa da CNT (Confederação Nacional do Transporte), SEST (Serviço Social do Transporte) e SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e tem o objetivo de melhorar a qualidade do ar, preservar a vida e o meio ambiente, cuidar da saúde dos trabalhadores e estimular o uso racional de combustíveis.
 
Por meio de uma unidade móvel equipada com diversos instrumentos, em especial o opacímetro, que faz a medição dos gases emitidos, os técnicos realizaram as avaliações com base na Resolução CONAMA nº 418/2009 e na Instrução Normativa IBAMA nº 6/2010. A ação promove a regularização ambiental da frota e a diminuição da fumaça lançada no ar pelos escapamentos dos veículos.
 
O programa já realizou mais de 3,1 milhões de avaliações veiculares ambientais pelo país.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página