Blog Top Society - Karla Cruz

Pele Perfeita é ter intestino saudável e dieta com probióticos

08/03/2021    Maristela Brites

img/topsocie_blog/5163_post_12747.jpg
foto: divulgação

Qual o  segredo da pele perfeita? 
É simplesmente ter um intestino saudável!

Várias publicações na área da saúde & beleza nos falam da importância da alimentação saudável.

E algumas linhas explica o eixo 'intestino-pele', como os probióticos funcionam
como os cuidados com a pele e beleza começam na barriga.


Entre os probióticos mais conhecidos e disponíveis no comércio estão os leites fermentados e os iogurtes naturais. Mas também há probióticos na forma de pó ou cápsulas. Também são probióticos o kefir e o kombucha, em geral produzidos e distribuídos artesanalmente, no Brasil.

Tem sido observado que a saúde intestinal tornou-se cada vez mais prevalente quando falamos sobre bem-estar geral do organismo.

O nosso intestino tem a capacidade de controlar quase tudo relacionado ao corpo, o que significa que nossa saúde mental, condição física e até a pele estão de alguma forma conectadas à essa colônia complexa. Também conhecido como trato gastrointestinal ou digestivo, esse sistema consiste na boca, esôfago, estômago, pâncreas, fígado, vesícula biliar, intestino delgado, cólon e reto.

 Em um nível científico, o intestino é o lar de um microbioma importante que garante a auto-regulação do corpo - e esta não é uma tarefa fácil, pois cria uma ligação direta entre o intestino e todos os órgãos do corpo, especialmente a pele.

O estado do intestino é altamente volátil e sujeito ao desequilíbrio. Um problema intestinal pode ser causado por uma onda de alto estresse ou por uma quantidade excessiva de algum alimento irritante, como os cítricos. Quando esses problemas ocorrem, você pode não ser capaz de senti-los se manifestar, mas o desequilíbrio certamente se tornará conhecido de alguma forma. Na maioria das vezes, essas complicações aparecerão em nossa pele. Se o intestino estiver inflamado, é provável que ela também fique inflamada. Se o intestino tem intolerância aos laticínios, ele está alertando você, permitindo que manchas se formem em seu rosto. Depois de reconhecer o que especialistas em saúde intestinal, como Carla Oates, chamam de "eixo intestino-pele", você poderá identificar e resolver alguns problemas recorrentes de forma permanente
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página