Blog Top Society - Karla Cruz

Exposição Coletiva A Força de Ser Mulher, em Joinville

06/03/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/5153_post_8255.jpg
Pintura, Cerâmica, Fotografia, Mosaico, Colagem, Vidro - Fusing, Escultura, Vídeo Arte e Instalação. Tudo feito por mulheres artistas de Joinville. 

A exposição coletiva A Força de Ser Mulher, abriu dia 1° de março no Hall de entrada da Câmara de Vereadores de Joinville, reúne o trabalho de 17 artistas visuais que representam o universo feminino dentro de um contexto pandêmico. A mostra segue aberta para visitação gratuita até dia 16 de março, os visitantes devem seguir todos os protocolos de segurança exigidos no combate a Covid-19.

No mês que marca o Dia Internacional da Mulher, o Curador de Arte Luciano Itaqui, apresenta dezoito obras de nomes de destaque da arte joinvilense, cada uma das artistas dialogam sobre coragem, amor, resiliência, família, amizade e também sobre  violência, servidão humana e limites impostos pela sociedade.
img/topsocie_blog/5153_post_5064.jpg
A proposta é apresentar como as artistas visualizam este momento que  enfrentamos uma pandemia, como cada uma dessas mulheres sentem este momento onde foi necessário um isolamento, onde cuidar de si, é também cuidar do próximo. 

Com este conceito que as artistas Andressa Corrêa, Cleonice Bertoncello, Denise Schlickmann, Eliane Day, Gleici Kannenberg, Luciane Klemm, Roseli Ritzmann, Regina Marcis, Miriam da Rocha, Márcia Camargo, Marcia Lepage, Rosi Costah, Sol Prata, Malu Rodrigues, Renata Lepage e Tenessee Liz apresentam suas expressões artísticas representando as transformações e a força que definem todas as mulheres.

img/topsocie_blog/5153_post_11650.jpg
A exposição apresenta  uma artista convidada, a gaúcha Linda Poll, que neste mês comemora sete décadas de vida e 45 anos de trajetória artística, radicada em Joinville há 35 anos, a artista é natural do Rio Grande do Sul e traz em seu currículo premiações em diversos salões de arte, além de uma infinidade de exposições coletivas e individuais dentro e fora do país.
img/topsocie_blog/5153_post_4791.jpg

A Força de Ser Mulher pode ser visitada também  na Galeria www.euearte.com.br, possibilitando que mais pessoas possam prestigiar as artistas, na galeria virtual ,além da biografia das artistas o visitante poderá comprar as obras que estão disponíveis para venda.

No mês de abril a exposição será destaque na Galeria de Arte do Garten Shopping.

Serviço:
Exposição: A Força de Ser Mulher

Visitação: 1° de março a 16 de março, de segunda a sexta-feira das 13 às 19h.

Local: Hall de entrada da Câmara de Vereadores de Joinville, Av. Hermann August Lepper, 1100 - Saguaçu.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página