Blog Top Society - Karla Cruz

Queda de cabelo é uma das possíveis sequelas pós Covid 19- Saiba como prevenir

01/03/2021    Maristela Brites

img/topsocie_blog/5109_post_10782.jpg

Efeitos da Covid-19

Coronavírus provoca queda de cabelo até em pacientes com sintomas leves

Covid-19 também pode causar outros sintomas persistentes, como perda temporária de paladar e olfato, tosse seca, fadiga e dificuldade de concentração


img/topsocie_blog/5109_post_9728.jpg

Ozonioterapia, no Himba


Queda de cabelo em pessoas que tiveram Covid é provocada pela redução da imunidade.


img/topsocie_blog/5109_post_9380.jpg
Hélio Moura 
Tratementos com ozonioterapia


 Queda de cabelo em pessoas que tiveram Covid é provocada pela redução da imunidade. 


As sequelas ou efeitos posteriores do novo coronavírus podem ir muito além da perda de olfato ou paladar por algumas semanas ou meses.

 A doença pode deixar diversos outros traços e provocar, inclusive, queda de cabelo, mesmo que o paciente só tenha apresentado sintomas leves da Covid-19.

Conforme observaram os  dermatologistas procurados por pacientes, uma das causas para a queda de cabelo é justamente a diminuição de imunidade, que é comum nos pacientes que foram contaminados com o novo coronavírus.

“São várias as causas para a perda de cabelo, desde problemas de tireoide, anemia, estresse. Mas também há queda provocada pela perda de imunidade, a falta de vitaminas. Muitos pacientes que foram infectados com a Covid relatando o problema. 

Mesmo que em  menor proporção, a queda de cabelo também pode ser desenvolvida por pessoas que tiveram somente a forma leve da doença, uma vez que a imunidade também é comprometida.

Médicos confirmam  que  quase um terço dos pacientes que foram contaminados pela Covid-19 relatam o problema. Ocorre que a infecção desencadeia um processo chamado o eflúvio telógeno, que faz com que os fios em crescimento tenham uma queda precoce.

“O cabelo tem três fases: a fase em que cresce, a fase em que fica em repouso e a fase em que ele cai. E, geralmente, demora meses para que essa mudança de fase aconteça. Mas a doença, o estresse psicológico e até mesmo a medicação utilizada para tratar os pacientes têm feito com que os fios em crescimento pulem da fase de crescimento direto para a queda, sem passar pelo período de repouso”.

Dermatologistas  explicam, que o problema é temporário e tende a desaparecer dentro de três ou seis meses. Mas, caso persista, a orientação é para que se busque um médico.

Importante buscar tratamentos com profissionais da área capilar e salões de beleza.

O Himba, em Florianópolis oferece diversas opções para tratementos capilar, que tem sido procurados por seus clientes e obtendo excelentes resultados .

Entre eles a aplicação da ozonioterapia, um procedimento que atua no tratamento da queda de cabelo e fortalece fios, entre outros benefícios .

No Himba os profissionais realizam avaliação com cliente, para procedimentos nos cabelos, principalmente quando se trata de diagnóstico acompanhado pelo médico.

Crédito: divulgação himba/ Laura Nogueira

Serviço:
HIMBA

 Frei Caneca 17

48 3307 2541
Centro 
Beira Mar Norte 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página