Blog Top Society - Karla Cruz

NSC lança concurso "Cartas para Dona Francisca"

26/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5093_post_643.jpg
A NSC lança nesta quinta-feira (25) o concurso “Cartas para Dona Francisca”, que integra a programação dos 170 anos de Joinville. Esta é uma das ações programação de aniversário da cidade que homenageiam a Princesa Dona Francisca, personagem importante da fundação da cidade.
 
O concurso é voltado para estudantes do nono ano do ensino fundamental, da rede municipal de ensino. Eles terão de escrever uma redação respondendo à seguinte pergunta: “O que você diria a Dona Francisca no aniversário de 170 anos de Joinville?”
 
A ação já está mobilizando as escolas municipais da cidade. Cada escola irá fazer uma seletiva interna para a escolha do estudante que irá representar o colégio no concurso. As inscrições vão até a próxima segunda-feira. O autor da melhor redação será premiado com um notebook.
 
Além do concurso, a Princesa Dona Francisca também será a personagem principal de um programa que a NSC TV apresentará no dia 6 de março, em comemoração aos 170 anos de Joinville. O especial irá revelar quem foi esta personagem tão importante para o início da história da cidade e que emprestou o próprio nome para a então Colônia Dona Francisca.
 
As comemorações dos 170 anos de Joinville na NSC começaram em janeiro, com o lançamento da marca dos 170 anos. Nas últimas semanas, uma série de reportagens relembrando fatos importantes da história da cidade começou a ser exibida, diariamente, no Jornal do Almoço, até a data do aniversário, no dia 9 de março. Além disso, um concurso está mobilizando artistas da cidade para a eleição da “Música dos 170 anos de Joinville”. 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página