Blog Top Society - Karla Cruz

Ferramenta inteligente calcula o valor final de peças artesanais

19/02/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5053_post_6361.png
Uma das grandes dificuldades para quem trabalha com artesanato é precificar as peças. É preciso levar em consideração muito fatores e, por não saber exatamente quanto cobrar, acaba sendo muito comum o artesão desvalorizar o seu próprio trabalho. Para facilitar, a Círculo S/A lançou a função Calculadora de Precificação no aplicativo Love Círculo, que é gratuito, está disponível em iOS e Android, e é totalmente voltado para pessoas que praticam artesanato tanto profissionalmente, quanto como um hobby.
 
Para usar a Calculadora de Precificação é simples: o artesão deve criar um projeto e preencher alguns campos com os dados solicitados. Ao finalizar, descobrirá o valor final que a sua peça deve ter. É possível desenvolver um novo cálculo a cada projeto e editar as variáveis dos já salvos, caso haja alguma mudança no processo de trabalho. Todo projeto é precificado considerando custos fixos e variáveis com materiais, fretes, embalagens, impostos e comissões. A partir das informações fornecidas, é possível também descobrir o valor do salário por hora e estimar o quanto se deseja ganhar por mês. A ideia é mostrar exatamente quanto vale o trabalho do artesão e ajudá-lo a valorizar suas peças.
 
“A demanda para essa atualização surgiu do nosso próprio público, que sempre interagiu em nossas redes sociais pedindo ajuda nos comentários de nossas receitas e vídeos sobre a melhor forma de precificar seus projetos. Então, desenvolvemos mais essa ferramenta para ser uma aliada do artesão, o ajudando a empreender e a potencializar o seu negócio, oferecendo muito mais autonomia e independência para quem vive de arte”, comenta Osni de Oliveira Junior, diretor de Marketing da Círculo S/A.
 
A ferramenta é moderna, tem design intuitivo e é gratuita, assim como o app Love Círculo, que está disponível para dispositivos Android e iOS.
 
Instagram: @circuloprodutos
Facebook: /circuloprodutos
Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página