Blog Top Society - Karla Cruz

Centro de Triagem da Covid-19 em Lages ultrapassa a marca de 42 mil atendimentos

03/02/2021    Karla Cruz

img/topsocie_blog/4960_post_12391.jpg
A estrutura, referência para Lages e demais municípios da região da Amures, permanece em pleno funcionamento, e somente no mês de janeiro registrou mais de seis mil atendimentos
O mês de janeiro encerrou com mais uma expressiva marca registrada no Centro de Triagem da Covid-19, em Lages. A estrutura abriu as portas no dia 30 de março de 2020 e até o domingo (31 de janeiro de 2021) foram registrados 42.382 atendimentos no local.

O secretário da Saúde de Lages, Claiton Camargo de Souza, salienta que o local permanecerá em pleno funcionamento para atender as pessoas que apresentem sintomas característicos do novo Coronavírus. “Em janeiro tivemos 6.258 atendimentos no Centro de Triagem, ou seja, um índice menor do que o registrado nos meses de novembro e dezembro de 2020”, explica.

Recorde de atendimentos diários
O maior volume de atendimentos em um único dia no Centro de Triagem da Covid-19 foi registrado em 27 de novembro, quando 521 pessoas estiveram no local. A diretora responsável pelo Centro de Triagem, Francine Formiga, destaca os números relacionados aos atendimentos. “Em janeiro, o maior índice de atendimentos ocorreu no dia 4, quando recebemos 321 pacientes. Já no dia 24 tivemos a menor procura desse início de ano, com 96 atendimentos contabilizados”, acrescenta.

Para garantir o funcionamento 24 horas por dia, da unidade referência no atendimento de pacientes com sintomas característicos da Covid-19, os profissionais da saúde se revezam em sistema de turnos e escalas. O local mantém leitos para cuidados intermediários e está equipado com respiradores para os casos mais graves.

Texto/Arte: Flávio Fernandes
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página