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Unidade móvel da CDL/Itajaí vai circular pelos bairros da cidade

02/02/2021    Gustavo Siqueira

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Ter uma rotina cheia de atividades e compromissos é a realidade da maioria das pessoas. Encontrar uma brecha na agenda para resolver pendências fora do percurso entre a casa, o trabalho e o supermercado, torna-se um desafio para quem leva uma vida atribulada. E nesse cotidiano agitado, toda facilidade é bem vinda pra quem não possui tempo para desperdiçar.
 
Diante dessa realidade, a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí resolveu lançar o CDL Móvel, uma iniciativa que vai permitir que os lojistas associados e os consumidores possam ser atendidos pela entidade sem a necessidade de deslocamento até o centro da cidade. Duas vezes ao mês, sempre às terças e quintas, o veículo ficará estacionado em algum bairro da cidade.
 
A estreia do CDL Móvel está prevista para ocorrer nesta terça (02), no Bairro São Vicente. A Unidade ficará estacionada na Avenida Estefano José Vanolli, próximo a loja Vitória Calçados. Na quinta-feira (04) a estrutura será instalada no Bairro Cordeiros, na Avenida Reinaldo Schmithausen. Dois colaboradores da CDL/Itajaí estarão à disposição dos comerciantes e da comunidade. No mês de fevereiro, o  horário de atendimento será das 13h às 17h, mas a entidade estuda a possibilidade de ampliar o horário para os próximos meses.
 
O Presidente da CDL/Itajaí, Laerson Batista, explica que além de facilitar o dia a dia do associado, o CDL Móvel vai  auxiliar o consumidor que, muitas vezes, precisa de suporte para as suas dúvidas, mas não encontra tempo para deslocar-se até a sede da entidade, localizada no centro de Itajaí.
 
“O CDL Móvel integra a campanha ‘Fique no azul e compre no comércio de Itajaí’ voltada a quem deseja limpar o nome na praça. A novidade é que o consumidor poderá contar com o serviço SPC Regulariza, que permite negociar e quitar a dívida por meio de boleto, que poderá ser gerado durante o atendimento na Unidade Móvel. Para isso, basta que a empresa credora seja credenciada ao Serviço”, adianta Batista.
 
Saiba como limpar o seu nome
 
Ao receber uma notificação de pendência financeira, nem sempre o consumidor sabe qual foi a empresa que enviou o comunicado. De acordo com a  gerente executiva da CDL/Itajaí, Silvana Moreira, nestes casos a recomendação é que o cidadão procure algum posto de atendimento da CDL para identificar quem fez o registro no SPC ou Serasa.
 
Ao procurar a entidade, o consumidor terá acesso ao demonstrativo de todas as dívidas registradas e poderá procurar a empresa para fazer as devidas negociações. “Para isso, ele precisa ter em mãos a carteira de identidade e o CPF. A orientação é de que o consumidor peça um documento com a descrição dos valores da dívida, dos juros e do acordo que foi estabelecido com o credor”, explica.
 
Após a negociação ser realizada e o pagamento ser concretizado, a própria empresa deverá retirar o nome do cliente da lista de devedores dos serviços de proteção ao crédito. 
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