Ter uma rotina cheia de atividades e
compromissos é a realidade da maioria das pessoas. Encontrar uma brecha na
agenda para resolver pendências fora do percurso entre a casa, o trabalho e o
supermercado, torna-se um desafio para quem leva uma vida atribulada. E nesse
cotidiano agitado, toda facilidade é bem vinda pra quem não possui tempo para
desperdiçar.
Diante dessa realidade, a CDL -
Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí resolveu lançar o CDL Móvel,
uma iniciativa que vai permitir que os lojistas associados e os consumidores
possam ser atendidos pela entidade sem a necessidade de deslocamento até o
centro da cidade. Duas vezes ao mês, sempre às terças e quintas, o veículo
ficará estacionado em algum bairro da cidade.
A estreia do CDL Móvel está prevista
para ocorrer nesta terça (02), no Bairro São Vicente. A Unidade ficará
estacionada na Avenida Estefano José Vanolli, próximo a loja Vitória Calçados.
Na quinta-feira (04) a estrutura será instalada no Bairro Cordeiros, na Avenida
Reinaldo Schmithausen. Dois colaboradores da CDL/Itajaí estarão à disposição
dos comerciantes e da comunidade. No mês de fevereiro, o horário de
atendimento será das 13h às 17h, mas a entidade estuda a possibilidade de
ampliar o horário para os próximos meses.
O Presidente da CDL/Itajaí, Laerson
Batista, explica que além de facilitar o dia a dia do associado, o CDL Móvel
vai auxiliar o consumidor que, muitas vezes, precisa de suporte para
as suas dúvidas, mas não encontra tempo para deslocar-se até a sede da
entidade, localizada no centro de Itajaí.
“O CDL Móvel integra a campanha ‘Fique
no azul e compre no comércio de Itajaí’ voltada a quem deseja limpar o nome
na praça. A novidade é que o consumidor poderá contar com o serviço SPC
Regulariza, que permite negociar e quitar a dívida por meio de boleto, que
poderá ser gerado durante o atendimento na Unidade Móvel. Para isso, basta que
a empresa credora seja credenciada ao Serviço”, adianta Batista.
Saiba como limpar o seu nome
Ao receber uma notificação de pendência
financeira, nem sempre o consumidor sabe qual foi a empresa que enviou o
comunicado. De acordo com a gerente executiva da CDL/Itajaí, Silvana
Moreira, nestes casos a recomendação é que o cidadão procure algum posto de
atendimento da CDL para identificar quem fez o registro no SPC ou Serasa.
Ao procurar a entidade, o consumidor
terá acesso ao demonstrativo de todas as dívidas registradas e poderá procurar
a empresa para fazer as devidas negociações. “Para isso, ele precisa ter em
mãos a carteira de identidade e o CPF. A orientação é de que o consumidor peça
um documento com a descrição dos valores da dívida, dos juros e do acordo que
foi estabelecido com o credor”, explica.
Após a negociação ser realizada e o
pagamento ser concretizado, a própria empresa deverá retirar o nome do cliente
da lista de devedores dos serviços de proteção ao crédito.