Blog Top Society - Karla Cruz

Altenburg apresenta o Altenburg Haus!

28/01/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/4905_post_10614.jpg
O mercado consumidor de classe A é um dos que mais cresce no país. Mesmo em meio a pandemia, o segmento vem registrando crescimento significativo. Este consumidor tende a valorizar experiências com produtos e serviços que sejam autênticos.
 
Assim, a riqueza verdadeira, consiste em absorver oportunidades de vida, sentir ao invés de mostrar e fazer uma imersão em prazeres que não são artificiais ou superficiais. Pensando nisso, a Altenburg, uma das maiores empresas do segmento de cama, mesa e banho do país, criou uma linha mais elegante e sofisticada que se manifesta na simplicidade, intitulada Altenburg Haus.
 
“Conhecer bem o nosso cliente foi fundamental para decidirmos inserir em nosso mix de produtos uma linha A de alto valor agregado. É importante lembrar que este segmento não pode ser definido apenas pela renda ou classe social, já que o mercado de luxo é multifacetado. Mais do que o bolso, o momento de vida é o fator determinante para o comportamento de consumo. E valorizar os momentos únicos que vivemos em nossos lares com produtos que traduzem o mais belo design com o maior conforto e qualidade, é o que buscamos ao oferecer esta linha com toda a nossa dedicação nos mínimos detalhes para alcançar o luxo com simplicidade”, explica Tiago Altenburg, diretor de marketing da Altenburg e bisneto da fundadora Johanna Altenburg.
 
As embalagens são verdadeiros mimos em forma de bolsas e sustentáveis, uma vez que possuem vida mais longa e útil do que as habituais embalagens plásticas. Os materiais são todos nobres, de origem natural e renovável. Com menor impacto ao meio ambiente e valor agregado à estética contemporânea, a linha de alto padrão da Altenburg Haus chega ao mercado composta por jogos de cama, colchas, capas de edredom, almofadas, mantas, roupão, peças para banheiro, tapetes e cestos decorativos, uma linha completa para compor a decoração da casa em 3 personas diferentes.
 
A Altenburg, empresa catarinense quase centenária, sempre buscando inovar os padrões e tendências do mercado, aposta em uma linha de produtos sofisticados para completar a casa dos brasileiros.
 
“Queremos encantar o público A com produtos de 300 e 400 fios em algodão e linho. Contamos com mão de obra qualificada e os melhores fornecedores de matéria-prima do mundo para esta nova linha. A Altenburg irá completar 100 anos em 2022 e este lançamento já integra as comemorações”, ressalta Guilherme Picolli, responsável pelo desenvolvimento da linha Altenburg Haus.
 
A ORIGEM
 
Tudo se concentra na palavra Haus, traduzida do alemão “Casa”, fazendo uma conexão direta do nome da linha com a origem da marca. A Altenburg Haus é dividida em três momentos para atingir todos os públicos, gostos, arquiteturas e particularidades de cada lar.
 
“Há quase um século a Altenburg atua no mercado de cama, mesa, banho e agora investe também no segmento de luxo, apostando na simplicidade, tão admirada por este público. Buscamos proporcionar aos nossos clientes o sonho de ter uma casa elegante, aconchegante e acolhedora para receber amigos e a família em encontros gostosos e cheios de emoção que permanecem em nossa memória. Para a Altenburg Haus, uma única persona não iria traduzir tudo o que podemos “viver” e por isso, decidimos criar três personagens, cada uma com a sua peculiaridade para que as pessoas se identifiquem, ” reforça Tiago Altenburg.
 
AS PERSONAS
 
Buscando o desejo pela marca Altenburg Haus, a empresa apresenta ao mercado coleções inspiradas em personas reais, que refletem em seu comportamento, o gosto pelo ineditismo e pelo surpreendente. São elas: Haus of Soul, Haus of Comfort e Haus of Style. Mais do que consumir, as pessoas querem viver experiências, pois sabem que o seu bem mais valioso é o tempo.
 
Os produtos dessa nova linha se misturam entre o clássico e o contemporâneo e seguem com a qualidade que já é conhecida pelos clientes da Altenburg. Além da diversidade, o grande diferencial da Altenburg Haus são os bordados, texturas dos tecidos, acabamentos extremamente elaborados e fios tintos, conferindo delicadeza ao toque e durabilidade... um verdadeiro primor em produtos têxteis para o lar.
 
A campanha publicitária foca nos três perfis diferentes de clientes modernos e de estilos de vida variados: Haus of Soul é simples, opta por texturas naturais e valoriza a sustentabilidade, suas preferências vão do verde, passando pelo azul e tons terrosos, a segunda, a Haus of Comfort é voltada às raízes familiares da casa e busca a integração no lar, sua paleta de cores vai do roxo às tonalidades do azul, remetendo ao aconchego. A terceira, Haus of Style, traz na sua essência elementos cruciais para um estilo marcante, com linhas simples, simétricas e cores baseados no cimento, metal e madeira.
 
O fio condutor é o estilo e a independência com que leva a vida. Além do seu cotidiano, todas as personas refletem um estilo arrojado e independente da mulher e do homem moderno.
 
A nova linha Altenburg Haus vai chegar ao mercado em fevereiro de 2021, nas melhores lojas do segmento, cerca de 80 pontos de venda cuidadosamente selecionados em todo o país além, é claro, de estar disponível em todas as lojas próprias e no e-commerce da marca.
 
A Altenburg Haus apresenta ao mercado um produto original de fato com um preço compatível ao valor que entrega. Sempre com todo o cuidado que envolve a marca, desde os produtos, pontos de venda e o treinamento da equipe de colaboradores que é uma característica presente na essência da marca desde o seu nascimento.
 
“Esse lançamento vem para agregar ainda mais valor ao nosso portfólio e atender uma demanda que estava reprimida aos olhos da empresa. Um nicho que vem crescendo e que precisa dessa oxigenação, mesmo existindo marcas já conceituadas nesse perfil de público, a entrada da Altenburg neste segmento apresenta uma nova proposta para os consumidores que buscam produtos com valor agregado e marcas com propósito”, finaliza Tiago Altenburg.
 
O propósito da empresa familiar de 99 anos é ampliar o bem-estar na vida das pessoas associando saúde e beleza às práticas cada vez mais sustentáveis.
 
Sobre a Altenburg
 
A empresa familiar catarinense está perto de completar 100 anos de atuação no mercado e é uma das maiores indústrias têxteis do país. Atualmente é a maior produtora de travesseiros da América Latina, gera cerca de 1,7 mil empregos diretos, em três plantas no Brasil e uma no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda.
 
A Altenburg mantém um sólido compromisso com o consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. Também comercializa seus produtos em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página